Demais estaduais

Cria da base, goleiro Peterson fala sobre preparação do Rio Branco-ES para mata-mata do Capixaba

Vitor Recla/Rio Branco-ES

Apesar da pouca idade, o goleiro Peterson, de 19 anos, viveu grandes emoções com a camisa do Rio Branco-ES, após ser promovido ao profissional em 2020. No primeiro ano em que se juntou aos profissionais, o arqueiro viu o Capa-Preta ser vice-campeão estadual e eliminar o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil.

Mas, em 2022, Peterson quer mais: O cria da base quer ver seu time conquistando o Campeonato Capixaba. A reta final tem início neste domingo, quando o Rio Branco enfrenta o Real Noroeste, pela partida de ida das quartas de final do torneio.

– Enfrentaremos uma equipe bem qualificada, bem treinada e que vem de bons resultados. Mas pra esse jogo temos dois fatores a nosso favor, que é jogar na nossa casa e diante da nossa torcida que sempre nos apoia e incentiva a ser melhor. – Disse

Trabalhamos bastante durante a semana, o professor Eleomar nos cobra vem sendo bem atencioso em relação a equipe do Real Noroeste, pois sabemos que não podemos errar num jogo de tamanha importância para nós. Amanhã encerramos nossa preparação para o jogo, estudamos bastante o adversário e estamos confiantes que faremos um bom jogo – Completou

Após um começo irregular na competição, o elenco do Rio Branco-ES se uniu e emendou três vitórias em sequência na primeira fase do campeonato, carimbando a passagem pro mata-mata. Peterson acredita que a força do grupo é a principal virtude para atingir os objetivos da temporada.

– Estar com eles é uma experiência única e imensurável e o futebol nos proporciona isso, trabalhar com atletas que só víamos na televisão e hoje estão no nosso dia a dia. E pra mim, que estou começando a carreira é muito bom, cada dia um aprendizado diferente, uma lição diferente, tudo isso pra agregar ao nosso conhecimento. E não só comigo, o clube, a comissão vem sendo bem atencioso aos mais jovens e aqueles que subiram da base – reconheceu o goleiro de 19 anos.

Rio Branco e Real Noroeste começam a decidir uma das vagas para a semifinal do torneio neste domingo, ás 16h. O jogo de volta será em 9 de abril, no mesmo horário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo