Coritiba

Crias da base do Coritiba, Rafinha e Miranda reencontrarão a torcida

Divulgação/Coritiba

Nesta quinta-feira (09), o Coritiba recebe a equipe do São Paulo, às 20h, no Couto Pereira. Este duelo, válido pela 10ª rodada do Brasileirão Série A, será um reencontro da torcida Coxa-Branca com dois jogadores que já passaram pelo clube.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O lateral-direito Rafinha e o zagueiro Miranda, ambos crias da base da Alviverde, voltaram a jogar juntos neste ano e hoje defendem o time da capital paulista. A última vez que defenderam o Coritiba foi em 2005.

Após sair do Verdão, Rafinha seguiu sua carreira no exterior, tendo muitas conquistas defendendo o Bayern, da Alemanha. Passou também pelo Schalke 04, Genoa e em 2019 retornou ao Brasil e foi contratado pelo Flamengo. Seguindo, passou meia temporada no Olympiacos e estava presente no elenco do Grêmio que foi rebaixado para a segunda divisão.

Já o zagueiro, foi vendido para o Sochaux-FRA e retornou ao Brasil para defender o São Paulo, onde ficou por seis anos. Depois passou pelo Atlético de Madrid, Internazionale e Jiangsu Suning-CHI, estando agora na sua temporada defendendo o Tricolor paulista.

+ Após quatro meses, Natanael volta a atuar pelo Coritiba: ‘Estava ansioso’

Ambos os jogadores sempre falaram sobre a vontade de encerrar a carreira no time Coxa-Branca. Porém, quando retornaram para o país, escolheram seguir para outros clubes, deixando os torcedores do Coritiba bastante insatisfeitos.

As equipes estiveram frente a frente em 48 situações, contando com 13 vitórias do Alviverde, 16 empates e 19 vitórias do São Paulo. A última vez que se enfrentam foi em 2021, pela 32ª rodada do Brasileiro e a partida terminou empatada em 1 a 1 no Morumbi.

O último triunfo do time paranaense sobre o Tricolor foi em 2017, quando venceu por 2 a 1 jogando fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo