Lutas

Cris Cyborg revela ter ‘perdoado’ Dana White depois de anos de polêmicas

Cris Cyborg Bellator (Foto: Divulgação/Facebook Bellator MMA)

Campeã do Bellator viveu durante anos relação conturbada com dirigente do UFC

Divulgação/Facebook Bellator MMA

O relacionamento entre Cris Cyborg e Dana White, ao longo dos anos, nunca foi dos melhores e vários embates públicos entre a lutadora e o dirigente do UFC aconteceram. Mas pode ser que tal rusga tenha sido resolvida com o passar do tempo.

Em entrevista à ESPN, a brasileira revelou que chegou a ter uma conversa recentemente com o CEO do Ultimate, quando discutiu sua presença num evento da organização. A campeã peso-pena do Bellator afirmou que, durante tal bate-papo, se acertou com o ex-patrão e o ‘perdoou’ por conta de declarações feitas contra ela no passado.

– Eu perguntei para o Dana o que ele achava de eu assistir à luta de um amigo meu no APEX. E disse a ele que desejava tudo de bom para ele. E o Dana me disse ‘ok, não tem problema’. Eu já o perdoei. Tudo o que aconteceu antes… a gente fica mais velha e não é bom ter mágoa. Estamos em lados diferentes na vida, mas desejo o melhor para ele – declarou Cyborg.

A ‘rixa’ entre Dana White e Cris Cyborg é antiga e data desde antes da lutadora ir para o UFC. A brasileira trocou farpas com o dirigente por conta da recusa deste em permitir que a curitibana enfrentasse Ronda Rousey se não se adequasse aos desejos desta de que a luta fosse no peso-galo, categoria a qual a ‘Rowdy’ era campeã, e não no peso-pena, onde Cyborg sempre reinou.

Mesmo com tais problemas e até declarações de tom ofensivo do chefão do UFC contra si, a brasileira aceitou o convite do Ultimate e, depois de um tempo enfrentando dificuldades para bater o peso, conseguiu subir e ser campeã dos penas, mas entrou em colisão com a organização, com várias críticas públicas a White, especialmente por, em sua visão, não enxergar na organização compromisso em contratar atletas para a categoria.

Para saber tudo sobre o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O ápice do atrito veio depois de perder o cinturão dos penas para Amanda Nunes. O hoje CEO do Ultimate afirmou que esta teria recusado uma revanche para o UFC 232, no qual a paranaense rebateu afirmando que White ‘mentia’. O desgaste durou algum tempo até que a paranaense decidir deixar a organização.

Hoje, Cris Cyborg está no Bellator, onde é campeã dos penas e defenderá contra Cat Zingano no Bellator 300, no próximo dia 7, em San Diego.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo