Cristiano Ronaldo quer jogar a Copa do Mundo de 2026, diz jornal

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A Copa do Mundo do Qatar pode não ter sido a última da carreira do atacante português Cristiano Ronaldo. Mesmo aos 37 anos, o jogador ainda tem o objetivo de participar do próximo ciclo que pode levá-lo ao Mundial de 2026, o que seria o sexto de sua carreira. A informação foi trazida nesta terça-feira (20), pelo jornal espanhol “Marca”.

A publicação garante que Cristiano Ronaldo está decidido a participar da próxima Copa do Mundo, quando terá 41 anos. Apesar da idade avançada para um jogador de futebol, nem esse fator parece tirar da cabeça do atacante a possibilidade de novamente defender Portugal em um Mundial, desta vez com sede nos Estados Unidos, México e Canadá.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a disputa da competição no Qatar, Cristiano Ronaldo jamais afirmou que essa seria a sua última Copa do Mundo, deixando em aberto a possibilidade de permanecer servindo à seleção portuguesa. A princípio, Ronaldo vai estar pronto para a disputa da Eurocopa, em 2024, levando a sua carreira por ainda mais dois anos até a próxima Copa.

O “Marca” ainda destaca que o título mundial da Argentina, que teve Lionel Messi como líder, foi mais uma forte pancada em Cristiano Ronaldo. Durante boa parte da carreira, o português criou uma grande rivalidade com o argentino, que agora conquistou a sua primeira Copa do Mundo da carreira, competição que Ronaldo nunca conquistou apesar de estar presente em cinco diferentes edições.

Ronaldo quebrou recordes no Qatar e se tornou o primeiro jogador da história a fazer gols em cinco Copas do Mundo. Apesar de ter marcado apenas uma vez em cinco jogos, Cristiano Ronaldo conseguiu o feito histórico. Se realmente estiver pronto para a Copa do Mundo de 2026, o atacante português vai se tornar também o primeiro jogador a disputar seis edições diferentes de Mundial.

Fora do Manchester United, Cristiano Ronaldo ainda não tem um futuro definido na carreira, mas a impernsa europeia aponta que o atleta deve ter o Al Nassr, da Arábia Saudita, como provável destino. No momento o jogador está em Dubai descansando após a disputa da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo