Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo volta a marcar e Manchester United derrota o Brighton

Photo by Gareth Copley/Getty Images
Photo by Gareth Copley/Getty Images

Cristiano Ronaldo enfim desencantou em 2022. Nesta terça-feira (15), o Manchester United venceu o Brighton, no Old Trafford, por 2 a 0, em confronto atrasado da 18ª rodada da Premier League. Cristiano e Bruno Fernandes balançaram as redes para os donos da casa.

A noite foi de Cristiano Ronaldo, que após passar seis jogos seguidos sem marcar um gol sequer, deu fim ao longo jejum e enfim balançou as redes. Agora, o astro português tem 15 gols em 27 jogos pelo clube inglês na temporada 2021/22.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com a vitória, o Manchester United foi a 43 pontos e retomou o 4º lugar na tabela, voltando assim à zona de classificação direta para a fase de grupos da Champions League da próxima temporada. O Brighton, por sua vez, segue com 33 pontos e em 9º na tabela de classificação. A equipe ainda tem um jogo a menos no Campeonato Inglês.

O JOGO

Apesar de jogar fora de seus domínios, o Brighton foi quem ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos. E quase chegou ao gol aos cinco minutos. Com praticamente todos os jogadores no campo de ataque, o time aproveitou uma saída errada do United para Moder, na grande área, chutar cruzado e obrigar De Gea a uma defesa em dois tempos.

A resposta do Manchester United veio no minuto seguinte. Em rara descida ao ataque, Cristiano Ronaldo aproveitou falha de Webster, partiu livre e tocou de calcanhar para Sancho na grande área. O atacante bateu cruzado, para defesa de Robert Sánchez.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo construiu bela jogada e soltou a bomba da entrada da área, fazendo uma pintura no Old Trafford, três minutos depois, o Brighton ainda teve o zagueiro Lewis Dunk expulso, após cometer falta em Elanga. Como era o último homem da defesa na jogada, foi expulso, após revisão do VAR.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Com um a menos, o Brighton precisou se reinventar e apostou sobretudo na velocidade do jovem Tariq Lamptey, pela direita, para os contra-ataques. No entanto, o Manchester United, sob o comando de Cristiano Ronaldo, mais participativo, seguiu pressionando e anulou a maioria das ameaças

No fim do jogo, o Manchester United ainda teve outras chances de marcar, mas pecou na finalização e perdeu muitas chances. Nos acréscimos, porém, Bruno Fernandes aproveitou erro da defesa do Brighton, liderou contra-ataque, fez o segundo e fechou o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo