Campeonato Carioca

Crivella faz retificação e diz que decreto que proíbe jogos passa a valer só a partir de segunda-feira

Foto: Divulgação

A volta do futebol no Rio de Janeiro não para de causar confusão. Após soltar um decreto, neste sábado (20), proibindo jogos na cidade do Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella voltou atrás e afirmou que a medida só vale a partir de segunda-feira. Com isso, as partidas entre Vasco e Macaé, que será em São Januário, e Madureira e Resende, no Aniceto Moscoso, podem ocorrer normalmente.

Com isso, os jogos de Botafogo e Cabofriense, que seria no Nílton Santos, e Fluminense e Volta redonda, que aconteceria no Maracanã, mas apenas na segunda-feira (22), estão suspensos momentaneamente. Vale lembrar que o Glorioso e o Tricolor das Laranjeiras havia afirmado que não entrariam em campo, pois não teriam tempo adequado para retornar as partidas com os jogadores bem preparados fisicamente.

Vale lembrar que Marcelo Crivella afirmou na última terça-feira (16) que era a favor da volta dos jogos, inclusive revelou que o presidente da república, Jair Bolsonaro, estaria presente ao jogo entre Bangu e Flamengo, algo que não se confirmou. A medida imposta pelo prefeito exige que os centros de treinamentos dos clubes serão inspecionados pelo órgão sanitário municipal antes do reinicio das competições e as agremiações que tiverem seus CTs foram da cidade do Rio de Janeiro terão que apresentar um relatório de inspeção sanitária do órgão do município competente, até o dia 25 de junho.

É importante lembrar que o decreto vale para a cidade do Rio de Janeiro. Caso a FERJ ache prudente que a competição possa continuar, os jogos poderão acontecer fora do município que tem como prefeito Marcelo Crivella. Porém, apenas um jogo está marcado para outra esfera municipal, que é a partida entre Macaé e Fluminense, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Taça Rio, que vai acontecer no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, local que se especulou a partida entre Vasco e Macaé, até a retificação de Marcelo Crivella.

Com isso, Madureira e Resende acontece neste domingo (21), às 15h30, no Estádio Aniceto Moscoso, enquanto Vasco e Macaé ocorre em São Januário, às 16h.

As últimas

Para o Topo