Cruzeiro

No último clássico mineiro da década, Cruzeiro enfrenta o América, no Independência, para voltar a vencer na Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e América-MG se enfrentam, nesta quarta-feira (2), às 21h30, no Independência, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará, além do último clássico mineiro da década, a busca incansável dos times da capital por seus objetivos dentro da competição, apesar de distintos. 

A Raposa vem de uma derrota para o Confiança, a qual pôs fim a série de nove jogos do clube sem perder. Assim, o time celeste precisa vencer o rival para, então, se distanciar novamente da zona de rebaixamento à Série C, e depois poder sonhar com o acesso à elite do futebol, objetivo inicial do Cruzeiro na competição. Atualmente, a equipe estrelada soma 28 pontos e é a 16ª colocada na tabela. 

Enquanto isso, o mandante da partida vem em um bom momento, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa do Brasil. O Coelho busca fazer valer o seu mando de campo para somar mais três pontos na competição e seguir na cola da líder Chapecoense. Com 44 pontos, o time alviverde é o vice-líder da Série B. 

QUEM JOGA? 

O Cruzeiro entra em campo com um novo desfalque: Marcelo Moreno, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além do Flecheiro Azul, Stênio e Henrique seguem como baixas no elenco celeste – ambos em recuperação física. Dedé, que ainda não jogou neste ano, também não se encontra em condições de jogo. 

Por isso, Felipão deve mandar a Raposa para o duelo com a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva e Ramon; Airton, Régis e William Pottker; Rafael Sóbis. 

Pelo lado alviverde, Zé Ricardo, lesionado, Giovane e Vitão, diagnosticados com Covid-19, são os desfalques para o clássico mineiro. Assim sendo, o técnico do Coelho, Lisca, deve começar jogando com: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. 

SOBERANIA CELESTE 

Se o histórico do confronto fizer valer em campo, o Cruzeiro tende a levar vantagem sobre o rival América-MG. Isso porque, na história do duelo, é a Raposa a maior vencedora. Foram, ao todo, 371 jogos entre as duas equipes, dos quais o time celeste saiu de campo com a vitória em 157 ocasiões. Já a equipe alviverde ganhou 102 vezes. As demais 112 partidas acabaram com o empate no placar. 

No quesito balançar das redes, foram 659 gols marcados pela Raposa e 528 pelo Coelho. E agora, qual será nova página desse duelo? Qual será o resultado do último clássico mineiro da década? Fique de olho e acompanhe tudo, em tempo real, no Esporte News Mundo e fique por dentro de todos os detalhes da partida. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo