Cruzeiro

Cruzeiro anuncia mais de 30 mil ingressos vendidos contra o Palmeiras no Mineirão

Cruzeiro terá Mineirão com bom público diante do Palmeiras (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Raposa já esgotou alguns setores e espera casa cheia na busca por vaga na Copa Sul-Americana

Foto: Staff Images/Cruzeiro

Na tarde desta terça-feira (5), o Cruzeiro anunciou a quantidade de ingressos vendidos para o confronto contra o Palmeiras. O confronto, que marcará o encerramento da temporada na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, já conta com uma presença garantida de mais de 30 mil pessoas no Mineirão. Ambos os times terão cenários distintos, mas decisivos, para encerrar a Série A 2023.

Na penúltima rodada, a Raposa decretou a permanência na elite do futebol brasileiro, após empatar com o Botafogo, e contar com as derrotas de Bahia e Vasco. Agora, o time celeste buscará confirmar vaga na Copa Sul-Americana, que poderá ser carimbada com somente um empate, ou tropeço do Santos.

O Palmeiras é o ‘virtual campeão’ do Brasileirão, podendo levantar a taça no Mineirão. A equipe alviverde só perde a taça caso perca, e o Atlético-MG, justamente o arquirrival do Cruzeiro, tire uma diferença de oito gols de saldo, ou o Flamengo com a desvantagem de 16 gols.

DECISÃO FAVORÁVEL PARA A RAPOSA NO STJD

Nos bastidores, havia um temor que o duelo não tivesse presença de público, tendo em vista que o Cruzeiro seria julgado na segunda-feira (4), por incidentes de torcidas, em partida contra o Coritiba na Vila Capanema. A expectativa surgia em ter torcedores no duelo, já que contra o Athletico, a Raposa conseguiu abrir os portões por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por adiamento do caso nos tribunais.

O Cruzeiro foi julgado e condenado a ter quatro jogos sem a presença de torcida, além de multa de R$50 mil. Entretanto, no entendimento do STJD, a punição preventiva que resultou em três duelos sem presença de cruzeirenses em setores visitantes (Fortaleza, Goiás e Botafogo), e o confronto contra o Vasco no Mineirão, com portões fechados, são contabilizados na dedução da pena. Ou seja, com o resultado, o time mineiro foi ‘absolvido’ de fechar suas arquibancadas.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Inicialmente, quando a venda teve início, a Raposa chegou a seguir a mesma orientação que fez contra o Athletico, e fechou o setor Amarelo. O local é tradicionalmente conhecido no Mineirão, por concentrar diversas torcidas organizadas, incluindo a ‘Máfia Azul’, principal organizada. Entretanto, com o resultado dos tribunais, o clube abriu a venda para este setor.

Até o momento do fechamento desta matéria, a venda para Cruzeiro e Palmeiras havia esgotado dois setores. Amarelo Superior e Vermelho Inferior já não estão disponíveis, com alguns ingressos retornando no sistema. O torcedor que desejar estar presente no Gigante da Pampulha, poderá adquirir sua entrada pelo site: ingresso.cruzeiro.com.br .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo