No começo da tarde desta terça-feira (20), o Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Nicolás Larcamón, como novo comandante do time celeste. Após a SAF avançar bem nas negociações, o argentino chegou oficialmente a um acordo, com o contrato assinado até 2025. Ele estava no León-MEX, e estava livre no mercado desde a demissão feita pelos mexicanos, após a eliminação no Mundial de Clubes.
Nicolás chega no Cruzeiro após uma alta rotatividade de treinadores na última temporada. Já esperado que Paulo Autuori deixasse o comando para retornar ao cargo de diretor-técnico, a busca da Raposa foi intensa, principalmente por nomes de fora do Brasil. Com Larcamón livre e seus trabalhos recentes, o nome foi bem visto pela gestão de Ronaldo Fenômeno, para assumir a equipe.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O novo comandante vem de um título da Liga dos Campeões da CONCACAF, pelo próprio León, e sua saída do clube mexicano acabou surpreendendo a comunidade esportiva do país. Mas, a direção considerou a eliminação para o Urawa Red Diamonds-JAP no Mundial. No currículo, teve passagens tímidas por clubes das divisões inferiores da Argentina, além de passar por clubes como Anzoatégui-VEN, Huachipato-CHI, Curicó Unido-CHI e Puebla-MEX.
+ Rafa Silva fica próximo de retorno ao Cruzeiro após deixar futebol coreano
Nicolás Larcamón é conhecido por ter um estilo bem ofensivo. O setor foi uma das principais dificuldades da Raposa na temporada passada. Para 2024, Nicolás chega com a missão de fazer uma temporada superior ao que se viu em 2023. Pela frente, além do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Mineiro, o clube terá a disputa da Copa Sul-Americana.
Após o anúncio, o argentino falou sobre a oportunidade de assumir o trabalho com o Cruzeiro. Confira: