Athletico

De saída? Gigante da América do Sul encaminha acordo para fechar com Vidal

Vidal em treino pelo Athletico - (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Aos 36 anos, Vidal está está em reta final de contrato com o Athletico e não deve permanecer para 2024

Foto: Gustavo Oliveira/Athletico

Com contrato apenas até o fim deste ano, o volante Vidal está cada vez mais longe do Athletico. Contratado na metade deste ano, o jogador fez apenas nove partidas, teve uma lesão no joelho enquanto defendia a seleção do Chile e não deve permanecer na equipe para 2024. Segundo o jornal chileno La Tercera, o Boca Juniors prepara uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões) por ano para o jogador. Dividindo por mês, o jogador receberá pouco mais de R$ 800 mil mensais.

+ Novo zagueiro do Athletico, Gamarra revela superação durante a pandemia: ‘Foi muito difícil’

Segundo o site chileno, o salário de Vidal seria uma dos maiores do Boca, atrás apenas de outros veteranos como o atacante Edinson Cavani e o zagueiro Marcos Rojo. O contrato com o volante de 36 anos será até o fim de 2025, mas existe a possibilidade ser prorrogado, caso Vidal consiga atuar em pelo menos 70% das partidas no próximo ano.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Vidal retornou para Curitiba no último mês, depois de fazer a cirurgia e a maioria da recuperação no Chile. No CT do Athletico, o jogador realizou atividades junto com o departamento médico do Furacão. Em relação a negociação, a maior ressalva do Boca é sobre a parte física de Vidal, por isso a equipe médica do time argentina fará uma avaliação com o jogador nos próximos dias, antes da eventual assinatura de contrato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo