Nesta sexta-feira (25), por meio de suas redes sociais, o Cruzeiro anunciou que não conta mais com os serviços do zagueiro Sidnei, de 32 anos de idade. Confira a publicação:
Contratado antes da chegada de Ronaldo “Fenômeno”, o defensor que, inicialmente, havia aceitado uma readequação salarial de acordo com os moldes da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, se envolveu em uma negociação com o Goiás e defenderá o clube Esmeraldino na disputa da Série A.
Com a camisa do Cruzeiro, Sidnei disputou apenas dois jogos (ambos pelo Campeonato Mineiro), sem marcar nenhum gol. A última atuação do jogador foi na derrota por 2 a 0, diante do América-MG, no dia 02 de fevereiro, quando deixou o campo lesionado.
Contratado como um dos principais nomes do elenco celeste para a temporada, vale lembrar que o defensor foi oficializado quando Alexandre Mattos ainda fazia parte do futebol. Depois disso, com a implementação da SAF, Ronaldo Nazário dispensou vários nomes, inclusive o do também zagueiro Maicon.