Mercado da bola

Cruzeiro avança negociação para contratar o zagueiro Lucas Villalba

Lucas Villalba jogou Libertadores em 2023 (Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images)

Lucas Villalba também recebeu proposta do Colo Colo, do Chile, mas o Argentinos Juniors não respondeu ou fez alguma contraproposta.

Foto: ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images

O zagueiro Lucas Villaba, de 29 anos, está muito perto de reforçar o Cruzeiro para a temporada 2024. O Argentinos Juniors, clube com o qual o atleta argentino tem contrato até o fim do ano, recebeu contato da Raposa, que fez uma proposta de empréstimo de um ano com opção de compra.

+ Leia as notícias do Cruzeiro

A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmada pelo Esporte News Mundo. O jogador também recebeu proposta do Colo Colo, do Chile, mas o Argentinos Juniors não respondeu ou fez contrapropostas.

Villalba não foi relacionado para os dois jogos do “Bicho” pelo Campeonato Argentino. Ele está no clube há quatro temporadas, mas não deseja seguir na equipe no ano.

Villalba foi formado como lateral esquerdo, mas vem atuando como zagueiro pelo mesmo lado em grande parte dos jogos do Argentinos. A posição é uma das buscadas pelo Cruzeiro para o restante da temporada.

Ele é revelado pelo Independiente, da Argentina. Também passou por Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi, todos do seu país natal antes de acertar com o Argentinos Juniors. Na equipe, fez 136 partidas com cinco gols marcados e oito assistências.

O Cruzeiro, treinado por Nicolás Larcamón, soma cinco zagueiros à disposição do elenco do clube Lucas Oliveira, Neris, Ruan Santos, João Marcelo e o recém-chegado Zé Ivaldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo