Goiás

Goiás vence o CRAC e assume vice-liderança do Campeonato Goiano

Foto: Goiás

Verdão voltou a vencer e foca em clássico contra o líder Vila Nova

O Goiás venceu o CRAC, fora de casa, por 2 x 0 e voltou a vencer no Campeonato Goiano. O resultado positivo no jogo válido pela 5ª rodada da competição estadual leva o Verdão à vice-liderança, apenas com um ponto a menos do que o rival Vila Nova. Breno Herculano e Paulo Baya, com gols anotados no 2º tempo, garantiram mais uma vitória para o time de Zé Ricardo na temporada de 2024. A anterior havia sido contra o Anápolis na Serrinha, em partida da 2ª rodada (Breno marcou o gol da vitória na ocasião).

1º TEMPO É EQUILIBRADO

Engana-se quem pensa que a vitória do Goiás diante de um dos mais limitados times do Campeonato Goiano foi tranquila. No 1º tempo, o Leão, que luta contra o rebaixamento para a segunda divisão, tentou fazer valer o fator de estar jogando em casa e encurralou o Verdão na defesa. Depois dos primeiros 20 minutos, controlados pelo Goiás, o CRAC começou a gostar do jogo e, em um intervalo de um minuto, criou duas boas chances de abrir o placar, com Luís Fernando (chute de voleio) e João Celeri, bloqueado em intervenção decisiva de Tadeu.

Após os sustos, o Goiás rapidamente se reorganizou e, com Luiz Henrique e Breno Herculano, ameaçou a meta defendida pelo goleiro Cleriston. Porém, ainda que o time de Zé Ricardo tenha se desafogado da pressão do CRAC, foram os mandantes que quase abriram o placar aos 40 minutos. Após cruzamento de Jonathan, Luís Fernando finalizou e, após ver o lance ser praticamente perdido, viu o zagueiro Yan Souto rifar a bola em cima de Thiago Pará que, por pouco, não fez um gol sem querer.

ALTERAÇÃO DECISIVA É TRUNFO PARA O GOIÁS NO 2º TEMPO

O 2° tempo caminhava sem grandes emoções até os 16 minutos. Foi quando o técnico Zé Ricardo resolveu mexer no Goiás e colocar Paulo Baya no lugar de Iván Torres. A mexida foi decisiva e implicou em uma grande melhora de desempenho do Verdão. Dois lances mal aproveitados pelo experiente atacante Vinícius já indicavam que o gol do Goiás estava próximo. E ele veio, aos 32 minutos, após boa trama de Breno Herculano e Weverton, finalizada com qualidade pelo atacante, uma das grandes surpresas do time em 2024.

A vantagem deixou o Goiás confortável no jogo e desanimou o pressionado CRAC, que viu as chances de conseguir um empate sucumbirem de vez aos 40 minutos. Paulo Baya bateu falta com categoria, não deu chances para o goleiro Cleriston e resolveu o jogo para o Goiás: 2 x 0. O resultado positivo mantém o time invicto na competição e pronto para, na próxima rodada, buscar a liderança do torneio. Para isso, precisará vencer justamente o líder Vila Nova, em clássico que será disputado na Serrinha no próximo domingo (4), às 16h, na Serrinha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo