O Cruzeiro enfrentou o Brasil de Pelotas-RS, neste sábado (3), e empatou por 0 a 0. O jogo foi válido pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e disputado no estádio Bento Freitas. Ambas as equipes necessitavam da vitória para sair da parte debaixo da tabela.
Logo ao começar, a partida contou com a queda de luz de um dos refletores do Caldeirão. Com isso, os jogadores tiveram que esperar cerca de 15 minutos para voltar aos seus afazeres. Quando o confronto retornou ao seu andamento, a friagem, que permeava no Rio Grande do Sul, pareceu ter refletido nos aletas de ambas as equipes. Isso porque a primeira etapa teve pouquíssimas grandes chances de gol.
Durante toda a partida, o Cruzeiro manteve a posse da bola. O técnico Cláudio Tencati, do Brasil de Pelotas, espelhou o esquema de três zagueiros da Raposa. Assim, a partida ficou extremamente travada. Chutes como o de Marcinho e de Flávio levaram perigo para a meta de Matheus Nogueira, mas, mesmo assim, o resultado terminou 0 a 0.
DESTAQUE POSITIVO:
Léo Santos – 6,5
O zagueiro celeste, recém-contratado, vem fazendo partidas seguras pelo Cruzeiro. Hoje, não foi diferente. O defensor ganhou a grande maioria dos duelos que teve, passando segurança à defesa da Raposa.
DESTAQUE NEGATIVO:
Giovanni Piccolomo– 4,5
O meia voltou a figurar entre os titulares com Mozart. No entanto, errou fundamentos básicos e não agregou como o esperado para alterar o placar da partida.
Veja também: Dedé rescinde com o Cruzeiro e está livre no mercado para acertar com outro clube
ATUAÇÕES:
CRUZEIRO
Fábio – 5
Léo Santos – 6,5
Ramon – 5
Matheus Barbosa – 5
Felipe Augusto – 4,5
Norberto – 5
Lucas Ventura – 5,5
Giovanni – 4,5
Rômulo – 5
Marcinho – 6,5
Rafael Sobis – 5
Jean Victor – 5
Adriano – 4,5
Flávio – 5
Bruno José – 4,5
Thiago – 5
Mozart – 5
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.