A bola não está rolando para os times mineiros, mas mesmo assim, o Cruzeiro foi capaz de conquistar um bom resultado fora dos gramados. Na live desta sexta (10), o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou que o time conseguiu na justiça uma determinação para o bloqueio de bens de Wagner Pires de Sá.
“Entramos com uma ação de ressarcimento contra o ex-presidente (Wagner Pires de Sá) por gasto indevido em cartão corporativo e, com muita satisfação, a gente informa que teve um retorno positivo, de determinação de bloqueio de bens. Estamos esperando um retorno, mas parece que já conseguiram pegar alguma coisa”, disse.
O novo presidente do Cruzeiro também aproveitou a transmissão para revelar que o time entrou com mais uma ação contra mais um ex-dirigente, provavelmente Itair Machado. “Acho que o meu sonho e de todos é ver essas pessoas pagando criminalmente. Mas no âmbito civil pode ter certeza que não vamos abrir mão disso. E quem for conselheiro do clube e tiver praticado irregularidade, nós vamos fazer todo o trabalho possível para expulsá-los do clube.”
A ação que envolve Wagner Pires de Sá foi aberta pela diretoria celeste no dia 25 de junho, pedindo o ressarcimento de gastos indevidos com o cartão corporativo do clube. O antigo dirigente usou o dinheiro do time para pagar jantares em restaurantes dentro e fora do Brasil, com contas que passavam dos 3 mil reais, viagens, clínica de estética, hotéis e até delivery de chopp, totalizando um valor de aproximadamente 200 mil reais.