Cruzeiro

Em nota oficial, Cruzeiro confirma a liberação de atletas do time sub-17, barrados em exame de Covid-19

Em nota oficial, Cruzeiro confirma a liberação de atletas do time sub-17, barrados em exame de Covid-19

Na última quinta-feira (20), o Cruzeiro havia confirmado que 11 atletas sub-17 do clube estavam de fora da partida contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Os jogadores haviam sido barrados por conta de inconsistências nos exames de Covid-19.

Após a realização de novas análises e uma força tarefa com o laboratório responsável pelos exames, que comprovou os resultados negativos e isentou o clube da culpa, o Cruzeiro conseguiu que a CBF liberasse os atletas, que poderão atuar normalmente. O técnico Mário Henrique, que também está livre da Covid, segue de fora, pois sua contraprova saiu apenas na manhã desta sexta-feira (21). Fabrício Nazaré, técnico da equipe Sub-15 celeste, comandará a equipe que enfrentará o Tricolor de Aço hoje, às 20h30, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Confira a nota oficial completa:

“Após uma força tarefa em conjunto com o laboratório responsável pelos exames realizados, o departamento médico do Cruzeiro conseguiu junto à Confederação Brasileira de Futebol a liberação dos 11 atletas da equipe Sub-17, que apresentaram um resultado para COVID-19 erroneamente positivo para a partida da noite desta sexta contra o Bahia, válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Em uma videoconferência entre as partes, o laboratório mostrou para a CBF que houve uma intercorrência na análise, isentando o Cruzeiro de qualquer responsabilidade.

Sendo assim, os 11 atletas estão aptos para o jogo. O técnico Mário Henrique segue de fora, já que sua contraprova negativa saiu apenas nesta manhã. A equipe será comandada na beira do campo por Fabrício Nazaré, técnico da equipe Sub-15.

Supervisor médico das categorias de base do Cruzeiro, doutor Tiago Baumfeld comemorou a liberação dos atletas e ressaltou o trabalho de parceria com o laboratório junto à CBF.

“O departamento médico do Cruzeiro agiu prontamente junto a equipe do laboratório e a CBF, através do doutor Roberto Nishimura. A Confederação avaliou rapidamente o problema acontecido e conseguiu liberar os atletas para o jogo. Ressaltamos que esses atletas não estão infectados e não representam qualquer risco de contaminação para os profissionais envolvidos na partida”, disse.

Segundo o laboratório, apesar de ser raro, a possibilidade de resultados falsos positivos e falsos negativos, nos exames RT-PCR de Covid é real.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo