O Cruzeiro recebe, nesta terça-feira (15), o CSA, às 21h30, no Independência, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o confronto direto entre duas equipes que, atualmente, brigam pelo acesso à elite do futebol nacional.
De um lado, um Cruzeiro que, após a chegada de Felipão ao comando do elenco celeste, engatou uma boa sequência e abandonou a luta contra o rebaixamento para ir em busca do objetivo traçado inicialmente pelo clube: subir para a Série A. Com 38 pontos e em 11º lugar na tabela, pela primeira vez na competição, o time estrelado está mais próximo dos quatro primeiros colocados do que do Z4.
O visitante da vez é o CSA, quinto colocado com 44 pontos. O time de Alagoas está na briga pelo acesso e a apenas um ponto do último colocado dentro do grupo de acesso, o Sampaio Corrêa. Assim, ambas as equipes tratam o jogo como o clássico duelo de seis pontos, haja vista a importância do confronto, e irão em busca da vitória.
FICHA DO JOGO
Data e horário: 15/12/2020, às 21h30 (Horário de Brasília)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (RN)
Quarto árbitro: Michel Patrick Costa Guimaraes (MG)
Analista de campo: Sandoval Franco Ferreira (MG)
Onde assistir: a transmissão será feita no SporTV e Premiere.
Acompanhe, em tempo real, no Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Matheus Pereira; Jadsom Silva, Ramon e Filipe Machado; Airton e Arthur Caíke; Rafael Sóbis
Desfalques: Dedé (lesionado), Henrique (recuperação física) e Adriano Silva (suspenso)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Rodrigo Pimpão, Rone e Pedro Lucas.
Desfalques: Paulo Sérgio (virose)
Técnico: Mozart
PALPITE DOS SETORISTAS
Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro:
“Esse será um jogo difícil para o Cruzeiro. O jogo, além de ser marcado pelo confronto direto, traz ao torcedor celeste lembranças no descenso e um tabu como mandante. Por isso, acho que a disputa promete ser quente e equilibrada. Porém, em constante evolução e estabilidade desde a chegada de Luiz Felipe Scolari, a Raposa tem boas chances de vencer e somar mais três pontos na disputa pelo acesso à Série A.”
Palpite: Cruzeiro 1 x 0 CSA
Matheus Ribeiro, setorista do Cruzeiro:
“O duelo entre Cruzeiro e CSA será o confronto mais aguardado da rodada, isso porque a equipe celeste vive um bom momento na competição e o CSA entrou de vez na disputa pelo acesso. Acho que a partida será equilibrada, mas acredito em uma vitória da Raposa.”
Palpite: Cruzeiro 2 x 1 CSA
Rômulo Soares, setorista do Cruzeiro
“O Cruzeiro já está mais próximo do G-4 do que do Z-4 e encontrou uma estabilidade sob o comando de Felipão. Jogando em Belo Horizonte, a Raposa terá uma boa oportunidade para vencer e mostrar que realmente briga pelo acesso. A partida diante do CSA será a primeira de uma sequência de cinco jogos contra times que buscam o grupo dos quatro primeiros colocados e, portanto, precisa encarar a partida como uma final.”
Palpite: Cruzeiro 2 x 1 CSA