Não existe presente melhor para um goleiro que não ser vazado em uma partida. Horas antes do dia mundial do guarda-redes, comemorado nesta segunda-feira (26), o Cruzeiro venceu o Patrocinense e Fábio não teve que buscar nenhuma bola no fundo gol. Com o resultado, a Raposa de 2021 se tornou a segunda melhor defesa do século em fases iniciais do Campeonato Mineiro.
Nesta edição do Estadual, o time comandado por Felipe Conceição sofreu apenas quatro gols em 11 jogos – média de 0,36 por partida. A única equipe que conseguiu um marco superior a este foi o próprio Cruzeiro, em 2018. Na ocasião, a Raposa, treinada por Mano Menezes, foi vazada em apenas duas oportunidades.
Outras equipes também alcançaram a marca de apenas quatro gols sofridos em uma edição do Mineiro: Caldense (2015) e Cruzeiro (2014). Em 2002, a Raposa buscou apenas duas bolas no fundo das redes. Porém, esta competição foi denominada Supercampeonato Mineiro, tendo apenas cinco times em disputa e sendo protagonizada com o intuito de poupar os grandes das muitas partidas no ano.
Vale destacar que a equipe comandada por Felipe Conceição sofreu três dos quatro gols antes da paralisação do futebol. Após o retorno do esporte, os celestes foram vazados apenas uma vez em seis jogos, média de 0.16 gols sofridos por jogo.
Para saber tudo sobre América-MG e Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.