O ciclo Adidas e Cruzeiro pode estar chegando ao fim. O clube celeste manifestou formalmente o interesse em romper amigavelmente o contrato com a fornecedora de materiais esportivos, que se iniciou em 2020. O vinculo atual vai até o ano de 2025.
A informação foi dada inicialmente pela Rádio Itatiaia. A diretoria azul estrelada ainda não se pronunciou sobre o assunto oficialmente, mas, segundo à emissora, o desejo por parte da equipe do sócio majoritário da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno, e que uma nova fornecedora de materiais já esteja no clube a partir do próximo ano.
Com uma relação estremecida desde o inicio, ainda quando o contrato entre as partes foi assinado em 2019 pelo até então diretor de futebol, Itair Machado, o clube alcançou seu limite após o acontecido na última semana. Na ocasião, a Adidas realizou o lançamento do novo uniforme do rival, Atlético, e se referiu o time alvinegro como “maior de Minas”.
A ação gerou revolta por parte da torcida e descontentamento por parte da diretoria do Cruzeiro. O CEO cruzeirense, Gabriel Lima, lamentou a situação em entrevista coletiva após reunião com Governo do Estado na última semana e ainda ressaltou todo o descontentamento do clube com à empresa. Confira:
- Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha. Lamento muito, ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.