Cruzeiro

Cruzeiro: Em clima de eleições na Associação, torcedores protestam contra Ronaldo Granata

Torcedores do Cruzeiro protestam contra candidatura de Ronaldo Granata à presidência da Associação (Foto: Reprodução/Instagram)

Ex-vice do clube foi alvo de torcedores contra a candidatura para presidente da Associação celeste

Foto: Reprodução/Instagram

Diante do cenário vivenciado de eleições pelo Cruzeiro Associação, um dos candidatos já tiveram uma demonstração de insatisfação por parte dos torcedores. O candidato à presidente do clube, Ronaldo Granata, foi alvo de manifestações feitas por alguns cruzeirenses na noite desta sexta-feira (22), do lado de fora do seu apartamento em Belo Horizonte.

                 

De frente ao prédio onde reside, foram feitos foguetórios e faixas ao concorrente ao pleito, além de gritos contra a sua candidatura à presidência da instituição. Uma dos recados ditos pelos presentes na manifestação, constava o dizer: “A torcida do Cruzeiro não aceita Granata”.

O ato ocorre em um clima quase tenso, com a eleição presidente se aproximando no Associação da Raposa. Após diversos rumores, Ronaldo Granata oficializou a sua candidatura com uma chapa que tem como vices, Antônio Carlos Cruvinel (Desembargador) e Nagib Simões (ex-presidente do Conselho Deliberativo). Antes mesmo de carimbar seu nome na disputa, já havia sido alvo de manifestações com faixas espalhadas pela capital mineira.

Veja também: Cruzeiro Associação vivencia clima de eleições presidenciais nos bastidores

O atual conselheiro foi o segundo vice-presidente da gestão Wagner Pires de Sá, entre 2018 e 2019. Ele renunciou junto à toda diretoria após muita pressão, no fim de 2019, com o rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, e as investigações policiais que apontavam irregularidades diversas, em especial nos cofres da instituição. Em 2020, perdeu as eleições para Sérgio Santos Rodrigues.

O adversário de Ronaldo, visto como o candidato da ‘situação’, é o atual vice-presidente da Raposa, Lidson Potsch Magalhães. A chapa também leva como vices: Clemenceau Chiabi e Waldeyr Estevão. O pleito está previsto para ocorrer ao fim de outubro, quando os conselheiros escolherão quem comandará a Associação, que detém 10% do clube, além de intermediar as relações com a SAF, e situações como a Recuperação Judicial e os clubes sociais.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo