Cruzeiro

Cruzeiro encaminha contratação do atacante Arthur Gomes

Arthur Gomes foi autor de um lindo gol contra o Tottenham, na Champions League no ano passado (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

Jogador estava no Sporting, de Portugal, e virá em definitivo para a equipe celeste

Photo by Gualter Fatia/Getty Images

Mais um reforço! O atacante Arthur Gomes, que pertence ao Sporting, está de saída para o Cruzeiro. As negociações pelo jogador de 25 anos evoluíram e há a tendência de que o anúncio oficial possa ocorrer ainda nesta semana.

A informação foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio, que também noticiou que Arthur Gomes já esteve em contato com o técnico Pepa e com o coordenador de futebol do Cruzeiro, D’Alessandro, na última semana. Além disso, de acordo com o jornal A Bola, de Portugal, a negociação entre os clubes gira em torno de aproximadamente R$ 16 milhões e a ida em definitivo do atacante à Toca da Raposa.

Caso a contratação seja confirmada, será o quarto reforço do Cruzeiro nessa janela de transferências, que já anunciou Palacios, Paulo Vitor e Lucas Silva. Além de Arthur Gomes, a equipe mineira segue em negociação com o meio-campista Matheus Pereira, do Al-Hilal.

Arthur Gomes é atacante e joga pela beirada do campo. No elenco do Cruzeiro, terá a disputa com Bruno Rodrigues, Stênio, Wesley, Paulo Vitor, Juan Christian e Robert que atuam pelo mesmo setor.

Leia também:

Cruzeiro cria sequência de três jogos sem perder e sem sofrer gols

CARREIRA!

Mineiro, de Uberlândia, Arthur Gomes começou na base do Santos, time que mais atuou na carreira. Sua última passagem no futebol brasileiro foi em 2021, quando defendeu o Atlético-GO. Pelo time goiano, o atleta participou de 28 jogos, marcou três gols e assinalou três assistências.

Na última temporada, 2022/2023, o atacante defendeu as cores do Sporting, de Portugal, seu atual clube. Com a camisa do time português, Artur Gomes disputou 38 jogos, marcou quatro gols e também anotou três assistências.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo