Cruzeiro

Com a quinta melhor defesa do campeonato, Cruzeiro enfrenta o quinto pior ataque

Com a quinta melhor defesa do campeonato, Cruzeiro enfrenta o quinto pior ataque
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Cruzeiro figura nas estatísticas da Série B do Campeonato Brasileiro com a quinta melhor defesa da competição, junto do Figueirense. A Raposa levou 16 gols até aqui e teve um total de seis partidas sem sofrer gols: contra Operário, Juventude, Oeste, Ponte Preta, Vitória e Figueirense.

Por outro lado, o próximo adversário do Cruzeiro é justamente a equipe detentora do quinto pior ataque da competição. O Náutico fez apenas 14 gols na Série B e vive má fase na disputa da parte debaixo da tabela.

Um dos jogadores que ganhou espaço no time titular do Cruzeiro foi Ramon que, desde o jogo contra a Ponte Preta não saiu mais da titularidade. São seis partidas consecutivas começando as partidas com a equipe titular. O zagueiro comentou sobre a estabilidade defensiva na defesa celeste.

– A gente trabalha para isso, para que a gente sofra o mínimo possível dentro do jogo. Durante os treinamentos a gente procura conversar para errar o mínimo possível ali atrás e, graças a Deus, a gente tem na mente que se não levamos gol, ficamos mais próximos da vitória, e na última partida não foi diferente – disse o zagueiro do Cruzeiro.

Ramon fez uma breve análise sobre o entrosamento na defesa celeste e a importância da comunicação com todos os jogadores do elenco, para se obter um sucesso coletivo.

– A gente está mostrando, a cada dia que passa, a força do nosso elenco. Todo mundo que está entrando em campo está mostrando merece vestir essa camisa. Já pude jogar com quase todo mundo, mas a gente sabe da importância não só da defesa, mas do elenco todo. Mas lá na defesa a gente treina junto, conversa sobre coisas do jogo. No último jogo pude jogar com o Cacá e não foi diferente. Então, quem o professor escolher para atuar na parte defensiva irá dar conta do recado.

Além disso, Ramon também comentou sobre a próxima partida contra o Náutico dizendo conhecer alguns jogadores do adversário por ter jogado junto ao longo da carreira.

– É mais um jogo difícil. O Náutico, na casa deles, é muito forte, conheço alguns jogadores por ter jogado junto e por ter nome conhecido em nível nacional, como o Jorge Henrique. Vai ser mais um jogo difícil, porque é mais uma briga direta, mas temos totais condições de sair de lá com os três pontos – disse Ramon.

Náutico e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Eládio de Barros Carvalho, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja também: Felipão tem oportunidade de repetir escalação do Cruzeiro pela primeira vez na temporada

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo