Em mais uma péssima atuação, o Cruzeiro foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (11), no estádio Durival de Brito. O resultado, além de complicar ainda mais a situação da Raposa, ampliou a sequência negativa do time. Agora, são três derrotas seguidas que estampam o atual momento, e amarga a briga contra o rebaixamento para a Série B 2024.
O último triunfo foi diante do Bahia, por 3 a 0, no dia 25 de outubro. Antes de bater o Tricolor baiano, a equipe havia vencido o rival Atlético-MG, por 1 a 0, no primeiro duelo de ambos na história da Arena MRV. De lá para cá, o clube celeste não soube o que é vencer. Entre os revezes, estão a derrota para o São Paulo por 1 a 0, e para o Internacional por 2 a 1.
Essa é a segunda vez em que o Cruzeiro engata uma série de três jogos consecutivos com derrota na temporada. A primeira ocorreu no fim de março e começo de abril. Na ocasião, foram quatro derrotas seguidas, diante do América, por duas vezes, em jogos válidos pela semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Náutico, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, e o Corinthians, na estreia do Brasileirão.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Vale lembrar que, em relação à elite nacional, a Raposa ainda tem dois jogos a menos em relação aos demais times, contra Fortaleza, fora de casa, e Vasco, no Mineirão. Os confrontos se tornaram essenciais na luta contra o Z-4.
O primeiro duelo, em relação às partidas faltantes, é justamente contra o time cearense. Os clubes se enfrentam no próximo dia 18 (sábado), às 18h30, na Arena Castelão. O duelo mais que importante para o Cruzeiro na temporada, que segue na luta para não retornar para a segunda divisão do Brasileirão.