Fluminense

Provocações a rivais, caixão do Boca… A festa do Fluminense para celebrar título da Libertadores

Fluminense faz festa para celebrar título do Brasileiro (Foto: Carlos Mello/ENM)

Torcedores tricolores lotam o centro da cidade para celebrar a conquista inédita em cima do Boca Juniors

Foto: Carlos Mello/ENM

A festa oficial entre jogadores e torcida do Fluminense começou às 9h (de Brasília) deste domingo no Centro do Rio de Janeiro. A concentração dos tricolores se iniciou duas horas antes, na Praça XV, onde inúmeros torcedores se encontraram para continuar a comemoração que vem desde o sábado retrasado, 4 de novembro.

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro estimou que o público rotativo da festa foi de mais de 100 mil torcedores. Mesmo sendo na parte da manhã, o forte calor marcou presença desde o início do desfile. A previsão para o domingo é de máxima de 40ºC. A festa começou sob 32ºC.

Na celebração deste domingo houve desfile de trio elétrico com jogadores e membros da comissão técnica. Além disso, as baterias das torcidas se apresentaram unidas.

Provocação a rivais

Os jogadores e o presidente tricolor Mário Bittencourt cantaram músicas provocando os rivais do Rio de Janeiro, inclusive se referindo ao Botafogo como “bairro” e aos flamenguistas como “torcida de teatro”. Além disso, David Braz ergueu o caixão do Boca Juniors no desfile.

Fluminense faz festa para celebrar título do Brasileiro (Foto: Carlos Mello/ENM)
Fluminense faz festa para celebrar título do Brasileiro (Foto: Carlos Mello/ENM)

Diniz desceu do trio elétrico

Em certo momento, o técnico Fernando Diniz desceu do trio elétrico para cumprimentar os torcedores. Houve um princípio de confusão, mas foi controlado. O treinador estava acompanhado da mulher e dos filhos – um deles exibiu o cabelo pintado meio a meio vermelho e verde, em referência às cores do clube do pai.

Celebração dos jogadores

O zagueiro David Braz, reserva na maior parte da campanha, foi o jogador que mais incendiou com cânticos da torcida. Além disso, puxou os cantos de cada jogador, como a torcida faz tradicionalmente no Maracanã.

Felipe Melo valoriza funcionários do Flu

O zagueiro tricolor fez questão de valorizar os funcionários do clube. O roupeiro Denilson, que também estava no trio elétrico, ganhou o reconhecimento do jogador.

– Mais de 30 anos de Fluminense, é roupeiro da casa… Quero exaltar a tia que varre, o tio que toma conta, todo mundo faz parte da família Fluminense. Todo mundo é campeão – exaltou Felipe Melo.

John Kennedy ovacionado

O atacante responsável pelo gol do título chegou um pouco mais tarde na festa. O presidente do Fluminense fez questão de anunciar sua chegada e que fui muita festejada pelos tricolores. O mandatário puxou a música que é encantada pelos tricolores na arquibancada.

Confusões

A festa teve pequenas confusões, mas que foram resolvidas rapidamente pela Polícia Militar. Além disso, alguns jogadores, como David Braz e Felipe Melo, fizeram questão de falar ao microfone para cessar a briga. Além disso, muitas pessoas passaram mal no encontro por conta do forte calor no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo