Cruzeiro

Cruzeiro consegue extensão de liminar no STJD e poderá mandar jogos com torcida fora de BH

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Se nesta segunda-feira (30) o Cruzeiro possivelmente colocou mais um nome na lista de dívidas a serem quitadas, uma boa notícia alegrou a Toca da Raposa. É que o clube mineiro conseguiu decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e agora poderá jogar com o apoio dos cruzeirenses em qualquer cidade em que a presença de torcedores seja liberada.

Isso porque a Raposa pediu a extensão da liminar que o liberava para atuar com os cruzeirenses nas arenas da capital mineira e teve decisão favorável. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.

Veja também: Presidente do Cruzeiro comemora fim oficial de dívida com o Al Wahda: ‘Menos uma’

E o Cruzeiro foi em busca de poder seguir jogando com a presença de sua torcida fora de Belo Horizonte porque, após os duelos entre Atlético-MG e River Plate e Cruzeiro e Confiança, o prefeito da cidade, Alexandre Kalil, proibiu público nos estádios em razão do não cumprimento de alguns protocolos sanitários no controle da pandemia de Covid-19, como o não uso de máscaras de proteção e a não prática de distanciamento social. 

Assim sendo, o Cruzeiro deve, em breve, mandar seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na Região Metropolitana da capital mineira. Isso porque, na semana passada, o munícipio do estado informou estar na Onda Verde do programa Minas Consciente, que mede a intensidade da pandemia nas cidades de Minas Gerais.  

Agora, o estádio de Sete Lagoas poderá receber 30% de sua capacidade, cerca de 3.900 torcedores, já que a capacidade total da Arena do Jacaré está reduzida momentaneamente em razão de uma interdição de parte do estádio por conta de obras nas arquibancadas. Antes, era permitido, em sua totalidade, 18 mil pessoas no estádio. Agora, cabem, com todos os lugares ocupados, cerca de 13 mil torcedores. 

Ainda que a torcida seja mantida, alguns protocolos serão seguidos, para além do uso obrigatório de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social, não sendo permitido o comércio ambulante de bebidas alcoólicas dentro e no entorno do estádio e com a Guarda Municipal e Polícia Militar fazendo fiscalização para proibir aglomerações.  

Veja também: Sem previsão para encerrar carreira, Moreno quer se aposentar no Cruzeiro

Ainda, os portões da Arena do Jacaré deverão ser abertos três horas antes do jogo e fechados meia hora antes da partida ser iniciada. Além disso, o Cruzeiro, como mandante, deverá seguir os protocolos definidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e exigir testes RT-PCR negativos para entrada de torcedores no estádio. 

A próxima partida do Cruzeiro sob seu mando de campo será diante da Ponte Preta no próximo sábado (11), às 11h, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo