Cruzeiro

Cruzeiro anuncia parceria com FC Dallas, dos EUA, e acerta transferência de Alejandro, do sub-20

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (3), uma parceria firmada entre o clube mineiro e o FC Dallas, dos Estados Unidos. Segundo a Raposa, o acordo entre os dois times impulsionará oportunidades institucionais e esportivas. A iniciativa, inclusive, visa novos negócios e receitas. E o primeiro “negócio” ativado foi a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20 do clube. 

No acordo feito entre as partes e alinhado por André Mazzuco, diretor de futebol do Cruzeiro; André Zanotta, diretor executivo do FC Dallas, e o staff do atleta, as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura. 

Atualmente com 18 anos, o jovem meia de Ribeirão Preto, Alejandro, já atuou uma vez pelo profissional do Cruzeiro em 2018, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o adversário era o Bahia. O jogo terminou empatado em 0 a 0. 

Confira a nota oficial emitida pelo Cruzeiro na íntegra: 

O Cruzeiro Esporte Clube informa que está firmando uma parceria com o FC Dallas, um dos principais clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos.  

A parceria, que englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa, foi ativada com a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20.  

No acordo, alinhado por André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro), André Zanotta (diretor executivo do FC Dallas), e o staff do atleta, as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo