Cruzeiro

Cruzeiro Feminino confirma participação na disputa do Brasil Ladies Cup 2023

Cruzeiro Feminino disputará o Brasil Ladies Cup pela primeira vez (Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro)

As Cabulosas farão uma participação inédita no torneio disputado em São Paulo em dezembro

Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro

Pela primeira vez, o time feminino do Cruzeiro disputará a Brasil Ladies Cup em 2023. O evento de da modalidade apresenta workshops, ativações e ações sociais, mas também muitas emoções em disputa. Esta será a terceira edição do campeonato, que já foi conquistado por São Paulo e Flamengo, em 2021 e 2022 respectivamente.

A competição está prevista entre os dias 3 e 10 de dezembro, e conta com São Paulo, Flamengo, Santos, Internacional e Ferroviária, além da Raposa. Outros times serão anunciados em breve pela organização do evento. O formato de disputa repete as edições anteriores, sendo oito clubes divididos em duas chaves, onde os líderes avançam para a final.

A primeira fase da terceira edição acontecerá no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, cidade da região metropolitana de São Paulo. A grande final está programada para ocorrer no estádio do Canindé, casa da Portuguesa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup 2023, Fábio Wolff, abordou a importância do torneio no cenário do futebol feminino para o Cruzeiro e os demais participantes. Ele destacou a popularidade e relevância do evento, que está em consolidação a cada dia.

– É o terceiro ano seguido que promovemos a competição e, mais uma vez, encontramos o esporte em um patamar acima. O torneio tornou-se a Semana do Futebol Feminino no Brasil, e consolidando no calendário competitivo com a presença dos maiores clubes do país, equipes internacionais e alto nível técnico.

Antes do torneio, a Raposa se prepara na luta em busca pelo título do Campeonato Mineiro. O estadual feminino terá início neste final de semana, com as cabulosas enfrentando um clássico contra o América-MG neste domingo (24), no SESC Venda Nova. O encerramento está previsto para o dia 18 de novembro, com a final em jogo único.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo