O Cruzeiro tem uma difícil missão pela frente neste sábado. Para vencer o Avaí, rival deste sábado (17), pela Série B, o time celeste deverá quebrar um tabu que já dura quase dez anos. No dia 13 de agosto de 2011 ocorreu a última vitória da Raposa sobre o rival catarinense.
Naquela data, as equipes foram até o estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, para se enfrentar pela 16ª rodada do Brasileirão. Comandado por Joel Santana, o Cruzeiro mandava seus jogos em estádios do interior por conta da reforma do Mineirão para a Copa do Mundo de 2014.
Leia também: “Cláusula impede Cruzeiro de utilizar Matheus Barbosa contra o Avaí; entenda”.
Atravessando um ano difícil, o clube vinha de quatro derrotas seguidas no campeonato e precisava da vitória para poder respirar tranquilo na tabela. Enquanto isso, o rival vivia um momento pior ainda, ocupando a zona de rebaixamento. Com gols de Fabrício, Thiago Ribeiro, Ortigoza, Anselmo Ramon e Montillo (que ainda desperdiçou um pênalti), o Cruzeiro goleou o Avaí por 5 a 0.
Relembre os times que foram a campo naquela ocasião:
– Cruzeiro: Fábio; Vítor Júnior, Léo, Naldo, Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger, Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon. Técnico: Joel Santana.
– Avaí: Felipe; Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Acleisson , Batista, Fabiano , Cleverson e Romano; Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.
Histórico geral do confronto
Apesar de não vencer desde 2011, o Cruzeiro apresenta um retrospecto positivo contra o Avaí. Ao todo, houveram 14 confrontos entre as equipes, que se enfrentaram pela primeira vez apenas em 2009. Até aqui, são três vitórias para o time mineiro, duas vitórias para o time catarinense e nove empates. Na Série B 2020, foram dois jogos, com um empate e um triunfo para o Leão da Ilha.