Cruzeiro

Cláusula impede Cruzeiro de utilizar Matheus Barbosa contra o Avaí; entenda

Cláusula impede Cruzeiro de utilizar Matheus Barbosa contra o Avaí; entenda
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Matheus Barbosa ficará fora do confronto entre com Avaí, que ocorre sábado (17), às 16h30, pela 12ª rodada da Série B. O meio-campista, que é um dos destaques do time na temporada, está impedido de entrar em campo na partida devido ao vínculo contratual que ele possui com a equipe catarinense, dona de 60% de seus direitos econômicos.

Em fevereiro deste ano, o Leão da Ilha emprestou o atleta para o Cruzeiro até o fim de 2021 e impôs uma cláusula que restringe sua utilização em jogos entre as equipes. Para colocar Matheus em campo no confronto, a Raposa precisaria pagar uma compensação financeira ao Avaí, que tem contrato com o jogador até dezembro de 2022.

Na última Série B, ele havia defendido as cores do Cuiabá, um dos quatro times que conquistaram o a acesso, também por empréstimo. Com bons números, atraiu olhares de outros clubes, mas acabou indo para a Toca da Raposa. Até a presente data, Matheus possui possui 26 jogos e sete gols com a camisa do Cruzeiro. Na Série B, são quatro gols em nove partidas. Ele é titular no esquema tático do técnico Mozart.

Leia também: “Após ficar três anos sem jogar pelo Cruzeiro, Lucas Ventura ganha confiança e vira titular com Mozart”.

Edema na panturrilha

Outro problema afasta Matheus Barbosa de retornar aos gramados: um edema de primeiro grau na panturrilha esquerda. O atleta se lesionou durante o confronto com o Brasil de Pelotas, no início do mês. Atualmente, ele faz está fazendo a transição entre o departamento médico e os treinos com bola. A previsão, é que ele já esteja apto para atuar normalmente no duelo contra o Remo, pela 13ª rodada da série B, no dia 20 de julho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo