Na última terça-feira (18), ao perder para o Guarani, por 1 a 0, o Cruzeiro chegou a sua sexta derrota nesta Série B do Campeonato Brasileiro, a terceira seguida. A Raposa apenas cumpre tabela, já que já tem acesso e título conquistados por antecipação. O curioso é que, após a confirmação de campeão, o clube mineiro igualou o número de derrotas em toda a competição até a conquista da taça em apenas quatro partidas.
Nesse período, o Cruzeiro empatou um jogo e perdeu outros três, quebrando uma sequência de 16 jogos sem perder na Série B e a invencibilidade do clube no Mineirão nesta edição de segunda divisão nacional. Os adversários que contribuíram para os números foram Ituano, Sport, Vila Nova e Guarani.
Confira os placares:
- Cruzeiro 1 x 1 Ituano – Mineirão – 33ª rodada da Série B
- Sport 3 x 1 Cruzeiro – Ilha do Retiro – 34ª rodada da Série B
- Vila Nova 1 x Cruzeiro – OBA – 35ª rodada da Série B
- Cruzeiro 0 x 1 Guarani – Mineirão – 36ª rodada da Série B
Anteriormente, o Cruzeiro havia perdido outras três vezes no decorrer de 32 rodadas, para Bahia, por 2 a 0, ainda na primeira rodada; Vasco, por 1 a 0, fora de casa, e Guarani, também como visitante.
O Cruzeiro ainda entra em campo em duas oportunidades nesta Série B de Campeonato Brasileiro para se despedir da competição após três anos e retornar à elite. A Raposa enfrenta, ainda, o Novorizontino, na próxima quinta-feira (27), fora de casa, e o CSA, no Mineirão, no dia 6 de novembro, quando irá levantar a taça de campeão da segunda divisão nacional e comemorar mais um vez o acesso e o título com o seu torcedor.
Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.