Cruzeiro

Com o empate contra o Londrina, Cruzeiro iguala jejum visto pela última vez na campanha do rebaixamento, em 2019; confira

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mozart Santos entregou o cargo de técnico do Cruzeiro em uma situação delicadíssima. A Raposa não conquista uma vitória há nove partidas, feito que o time não atingia desde a campanha do rebaixamento para a segunda divisão, em 2019.

O último triunfo dos celestes foi no final do mês de junho, contra o Vasco. Durante julho inteiro, o Cruzeiro não soube o que é conquistar três pontos na Série B. Atualmente, a equipe estrelada se encontra na 17ª posição, com 13 pontos conquistados. Nas últimas nove partidas foram seis empates e três derrotas.

Tais números adversos não param por aí. A Raposa, durante as 15 rodadas já disputadas, se tornou a pior defesa da competição de forma isolada, com 25 gols sofridos. O segundo pior colocado é o Guarani, que teve sua rede vazada 22 vezes.

Veja também: Agora demitido, Mozart foi o técnico com pior índice de vitórias à frente do Cruzeiro na década

No feito de 2019, o Cruzeiro foi comandado por Rogério Ceni e depois Abel Braga. Durante o jejum de nove jogos, foram conquistados quatro empates e cinco derrotas. A vitória só veio contra o São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão.

Rogério Ceni, Thiago Neves e Dedé em um treino na Toca da Raposa // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Rogério Ceni, Thiago Neves e Dedé em um treino na Toca da Raposa // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Coincidência ou não Mozart, assim como os dois técnicos citados anteriormente, foi demitido devido à falta de triunfos. Rodrigo Pastana, diretor de futebol do clube, em entrevista pós-jogo contra o Londrina, disse:

– Infelizmente as coisas não estão conforme a grandeza desse clube. Conversamos com o Mozart a pouco e ele optou pelo pedido de demissão, para que a gente possa andar por outro caminho, na busca de um outro profissional.

A Raposa, buscando terminar a seca de vitórias, viaja à Santa Catarina para encarrar o Brusque. A partida será disputada no Estádio Augusto Bauer e válida pela 16ª rodada da Série B.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo