Campeonato Brasileiro

Red Bull Bragantino vence o Grêmio e se mantém no G-4

Praxedes em ação pelo Red Bull Bragantino. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Praxedes em ação pelo Red Bull Bragantino. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

O Red Bull Bragantino venceu o Grêmio no último sábado (31), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid. O gol solitário foi marcado por Praxedes, na segunda etapa. Com o resultado, o RB Bragantino quebra a sequência ruim de quatro jogos sem vencer e se mantém no G-4. Além disso, a equipe paulista permanece na quarta posição do torneio, com 27 pontos conquistados. Já os gaúchos, ficam na vice-lanterna da competição com sete pontos ganhos.

As equipes fizeram uma partida muito equilibrada, dentro de suas características e uma exibição muito boa. Dessa forma, o Red Bull Bragantino foi mais eficiente quando chegou ao ataque e abriu o placar com Praxedes.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito disputado, sem muitas chances. O RB Bragantino dominou as ações, mas não conseguiu levar perigo ao gol adversário. Assim, mantinha a posse de bola e tentava criar espaços para finalizar.

Por outro lado, o Grêmio veio para se defender e esperava as ações dos adversários, com intuito de roubar a bola e sair no contra-ataque. Assim, teve muitas dificuldades para sair em velocidade, mas quase não sofreu defensivamente.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Grêmio voltou mais agressivo e quase abriu o placar em um belo chute de Alisson aos 11 minutos. Aos 16’, Praxedes acertou um belo chute de fora da área para abrir o marcador e colocar o Massa Bruta em vantagem. A partir daí, a partida ganhou mais emoção e com chances para os dois lados.

Aos 31’, Guedes cruzou e a bola tocou no goleiro Cleiton, bateu na trave e voltou as mãos do arqueiro de novo. Na sequência, Aderlan soltou uma bomba e obrigou Gabriel Chapecó a fazer uma bela defesa e evitar o segundo gol do Massa Bruta. No fim, Cuello teve uma boa chance para ampliar o marcador, mas o jogo ficou no 1 a 0.

No próximo jogo, o RB Bragantino visita o Sport na sexta-feira (6), às 19h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio recebe o Vitória na terça-feira (3), às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo