O Cruzeiro enfrenta, nesta sexta-feira (22), o Avaí, após mais de uma semana de descanso. A partida será válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez nesta edição de segunda divisão nacional, a Raposa não terá Vanderlei Luxemburgo a beira do gramado para comandar a equipe.
Isso porque, na última partida da Raposa, o professor recebeu o seu terceiro cartão amarelo na competição e terá que cumprir suspensão na partida diante do Avaí. Anteriormente, Luxemburgo já havia desfalcado o Cruzeiro pela 25ª rodada da Série B. Na ocasião, diante do Vasco, Luxa cumpria suspensão por cartão vermelho.
Veja também: Ramon comenta reunião com diretoria do Cruzeiro sobre atrasados e não joga toalha sobre acesso
Dessa forma, em seis partidas, o Cruzeiro ficou sem o comando do atual treinador por duas vezes. Na primeira delas, o escolhido para ser seu substituto foi Belletti. Agora, ainda não se sabe quem comandará o time mineiro no confronto com a equipe catarinense. Porém, para Eduardo Brock, independente de quem seja, apesar da falta que Luxemburgo faz, estará à altura do compromisso.
– Claro que o Luxemburgo é uma pessoa importante, é um peso ter o Luxemburgo ali com sua inteligência e experiência. Mas, também, ele traz com ele uma comissão técnica de muita qualidade. O Maurício tem uma enorme experiência também, e juntamente com Belletti, com a comissão em geral, eles conseguem suprir essa ausência dele muito bem, de uma boa forma. Então, é a gente entender o que o Luxemburgo quer para a gente dentro do jogo e reproduzir. E pode ter certeza que olhamos para o banco e vemos uma pessoa com muita experiência também, que é o Maurício ou o Belletti, quem for estar. Tem experiência e bagagem. É isso que importa, e sabendo que estamos jogando ali com um objetivo e da maneira que o Luxemburgo quer que a gente jogue.
Cruzeiro e Avaí se enfrentam na Ressacada nesta sexta-feira, às 21h30. Atualmente, a equipe mineira é a 12ª colocada com 39 pontos conquistados até o momento. Enquanto isso, dentro do grupo dos quatro primeiros que se classificam à elite nacional, o Avaí ocupa o quarto lugar com 50 pontos somados ao decorrer da competição.
Leia também: PBH fará nova flexibilização e capital mineira poderá ter 50% de torcida nos estádios; ingressos não serão mais nominais
Na partida em que Luxemburgo não esteve à beira do campo para comandar sua equipe, o Cruzeiro saiu do gramado com um ponto, ao empatar com o Vasco em 1 a 1. E agora, o que será deste duelo celeste sem seu treinador por perto? Acompanhe todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo e fique por dentro.
Vanderlei Luxemburgo chegou ao Cruzeiro em agosto deste ano, com a Série B já em curso, para engatar a sua terceira passagem pelo clube. Desde então, a Raposa melhorou sua campanha na segunda divisão nacional. Não à toa, com Luxemburgo no comando, os celestes perderam apenas uma partida. Houve, ainda, seis vitórias e oito empates em 15 jogos na temporada de 2021. Ao todo, ao longo de toda sua trajetória, Luxa coleciona 141 partidas a frente da Raposa.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.