Cruzeiro

Cruzeiro tem melhor aproveitamento e campanha mais contundente entre equipes que disputam a B em 2022

Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images
Foto: Cruzeiro/Divulgação/Staff Images

Após dois anos seguidos na Série B, e em busca do acesso em mais uma temporada, o Cruzeiro começa o 2022 na Segunda Divisão com esperanças mais concretas. Ao menos é o que os números mostram: a Raposa tem o melhor aproveitamento entre os 20 clubes que disputam a classificação para a elite nacional.

E não para por aí. O Cruzeiro também tem uma das campanhas mais contundentes entre seus adversários em busca do acesso nesta temporada.

Veja também: Ronaldo, dono do Cruzeiro, revela almoço marcado com diretoria do Atlético-MG no dia do clássico: ‘Rivais em campo’

Conforme estatísticas da conta oficial do Palestra Stats, até o momento na temporada, o Cruzeiro tem 81,4% de aproveitamento entre suas participações no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil – foram, ao todo, nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota.

Além disso, a Raposa leva a melhor em outros três quesitos: melhor defesa, equipe com melhor média de gols por jogo e também a que menos sofreu tentos por partida. Como o clube menos vazado, foram apenas seis gols sofridos até o momento, uma média de 0,6 gols por jogo. No quesito gols por duelo, a média é de 2,1 por jogo.

O único quesito em que o Cruzeiro é superado é nos gols marcados. Apesar de um ataque bem forte, tendo balançado as redes por 19 vezes, outros dois clubes que irão disputar a Série B superam a Raposa: CSA, como melhor campanha neste quesito, e CRB e Náutico, empatados em segundo lugar.

O CSA marcou 22 gols. Enquanto isso, CRB e Náutico balançaram as redes em 21 oportunidades. Porém, as três equipes tem mais jogos que o Cruzeiro, em razão da Copa Nordeste. CRB, por exemplo, já disputou 15 partidas.

Confira as estatísticas na íntegra:

O Cruzeiro enfrenta o Bahia em sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela primeira rodada da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo