Em rodada de fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro empatou com o CSA em 1 a 1, nesta quarta-feira (20), em Maceió. O resultado estabeleceu a maior sequência sem vitórias da Raposa fora de casa na competição. Já são 4 jogos sem triunfo como visitante.
A última vez que a equipe celeste conquistou três pontos fora de seus dóminios foi no dia 3 de junho, em jogo válido pela 10ª rodada, quando superou o Operário em Ponta Grossa-PR por 2 a 1. Na ocasião, os gols foram marcados por Leonardo Pais e Jajá. Silvinho descontou para a equipe paranaense.
De lá pra cá, o Cruzeiro sofreu duas derrotas, para Vasco e Guarani, ambas por 1 a 0 e empatou com Ituano e CSA, também com resultados identicos, o 1 a 1. Se considerarmos também jogos da Copa do Brasil, a ‘fase ruim’ aumenta ainda mais, já que à Raposa também foi derrotada pelo Fluminense pelo jogo de ida das oitavas de final. O confronto terminou em 2 a 1.
Leia também: ‘Campeão’ do primeiro turno, Cruzeiro fica apenas no empate com o CSA pela Série B
Apesar dos tropeços, o time celeste encerrou a primeira parte do campeonato em ótimo cenário. Com 42 pontos e na liderança da competição, o Cruzeiro abriu 7 pontos do vice-lider, Vasco e 14 do quinto colocado, vaga ocupada atualmente pelo Tombense.
Agora, a equipe celeste tem a chance de quebrar essa sequência negativa como visitante diante do Brusque, no próximo dia 30, em Santa Catarina. Mas antes, o time azul estrelado tem um grande desafio em casa, onde possui 100% de aproveitamento na Série B, contra o Bahia, sábado (23), às 16 horas, no Mineirão. O jogo, que é considerado de ‘seis pontos’, abre o segundo turno da competição para o clube.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.