O Cruzeiro tentou, mas acabou sendo derrotado para o São Paulo na quinta-feira (2), ainda deixando evidente o risco na luta contra o rebaixamento. Nos últimos anos, o Morumbi vem se tornando um palco de grandes problemas do time celeste, que não vence o Tricolor pelo Brasileirão no estádio há 10 anos. Com mais uma derrota, o tabu se estendeu ainda mais.
A última vez que a Raposa venceu o time paulista na casa do adversário pela Série A, ocorreu em 20 de julho de 2013. Na ocasião, pela 8ª rodada do campeonato, o time procurava moldar seu caminho pelo título brasileiro, e o atacante Luan Louzã, brilhou com um hat-trick que construiu o resultado de 3 a 0, diante de mais de 11 mil torcedores. Atualmente, a peça principal daquela partida atuou pelo interior mineiro nesta temporada, com a camisa do Villa Nova e Betim Futebol.
+ Zé Ricardo defende substituições e destaca atuação ‘igual’ na derrota do Cruzeiro contra o São Paulo
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Desde a última vitória do Cruzeiro, mais seis partidas ocorreram no estádio em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, e todos tiveram a vitória do Tricolor Paulista no placar final. A Raposa chegou a ter uma vitória neste período em 2017, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. Em outra ocasião, os paulistas também venceram pela Copa Libertadores de 2015, na ida das oitavas.
Com a nova derrota que ampliou o marco, a equipe celeste volta a sair da zona da Copa Sul-Americana, e volta a se preocupar mais com as posições de rebaixamento. O time está em 16º lugar com 37 pontos, sendo três de diferença do Z-4 e um jogo a menos pela frente. O próximo duelo será diante do Internacional, no domingo (5) às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.