Cruzeiro

Em duelo de opostos, Cruzeiro recebe o Náutico no Horto pela Série B

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro entra em campo nesta sexta-feira (26) para um duelo diante do Náutico, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes vivem momentos distintos e a Raposa é ampla favorita a sair com mais uma vitória em casa pela competição nacional.

O time comandado por Paulo Pezzolano tem tudo a seu favor para sair vitorioso na noite desta sexta. O Cruzeiro vem de oito partidas sem derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua última derrota dentro da competição foi diante do Guarani, por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, no dia 9 de julho.

Veja também: Cruzeiro x Náutico: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Além disso, o Cruzeiro tem um retrospecto altamente favorável diante do Náutico em jogos dentro de Belo Horizonte. Em 17 duelos entre as duas equipes em Belo Horizonte, o Timbu conseguiu no máximo 4 empates.

O Náutico vem de uma semana não muito favorável. As demissões do executivo de futebol Ari Barros e do técnico Elano Blumer, além dos pedidos de desligamento do zagueiro Bruno Bispo e do atacante Jhonatan Jesus, tornaram ainda pior o clima que já era ruim dentro dos Aflitos.

Nas últimas nove partidas, o Náutico conquistou apenas uma vitória. Situação complicada para ser corrigida pelo técnico Dado Cavalcanti, quinto técnico a assumir o Timbu na temporada de 2022.

O Cruzeiro, por sua vez, é o líder da Série B com 54 pontos, dez a mais que o vice líder. A vantagem do clube mineiro para o quinto colocado, atualmente, é de 17 pontos, podendo chegar aos 20, em caso de vitória e tropeço de Tombense e Londrina.

A chance de acesso do Cruzeiro é de 99,99% atualmente. Uma vitória na noite desta sexta-feira deixa a raposa ainda mais perto do objetivo da temporada de 2022.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo