Geral

INTZ encerra contrato com Arctic após acusações de racismo

Divulgação / INTZ

A INTZ anunciou o término do contrato com a Arctic no CS:GO. Ambas organizações trabalharam juntas para a disputa do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike 2022 (CBCS), mas o laço foi desfeito apos acusações de racismo feitas contra a Arctic.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Divulgação / Twitter – INTZ

No vídeo em questão, um rapaz brinca após ser vítima de racismo, tanto com a situação quanto com outras. Alguns membros negros da comunidade de games e e-sports, desaprovaram completamente o que foi feito.

Divulgação / Twitter – Levi Kaique

“Em nossa organização, o respeito pela diversidade, equidade e inclusão é um dos pilares mais fortes de nossa cultura organizacional, e atitudes como essa não são toleradas por aqui”, disse a equipe através de suas redes sociais. A organização ainda não revelou quais serão os planos para a equipe no CS:GO, mas garante que vai priorizar o planejamento para essa modalidade.

Arctic em conjunto com a INTZ venceram a CBCS Elite League 2022 fazendo uma campanha totalmente invicta, sem perder um mapa sequer.

A Arctic chegou a se posicionar logo após a polêmica, pedindo desculpas e afirmando que não compactua com nenhum tipo de discriminação. No entanto, um fato chamou atenção no próprio comunicado: “Os conteúdos publicados não refletem a opinião dos jogadores/staff”. O problema é que, pessoas ligadas a própria staff fizeram piadas com o conteúdo e a situação, como foi o caso de Marco Vinicius Castellari, CEO da organização. Por isso, nem mesmo as desculpas caíram bem aos olhos do público.

Divulgação / Twitter
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo