Cruzeiro

Cruzeiro vence Operário, engata sétima vitória seguida na Série B e dispara na liderança

Foto: Cruzeiro/Staff Images/Divulgação

O Cruzeiro venceu mais uma partida na temporada. Nesta sexta-feira (3), a Raposa superou o Operário e é mais líder do que nunca na Série B. O resultado final de 2 a 1 fez os cruzeirenses abrirem, pelo menos, seis pontos do segundo colocado da competição e 11 do primeiro time fora do G4, o Grêmio.

Leo Pais e Jajá marcaram para o time celeste. O gol do Operário, feito por Silvinho, no entanto, interrompeu uma sequência de sete jogos da defesa do Cruzeiro sem sofrer gol. Mas, a boa série de vitórias continua. Já são oito triunfos seguidos, contando com um jogo da Copa do Brasil, diante do Remo.

O JOGO!

O jogo começou bastante estudado no estádio Germano Kruger. Muitas faltas e marcação forte no meio de campo marcavam o primeiro tempo da partida. Léo Pais, com bom chute e bela defesa de Vanderlei, e Paulo Sérgio, com bela cobrança de falta na trave, tiveram as melhores chances de ambas as equipes na primeira etapa da partida.

Em resumo, muita marcação e muito estudo, tanto por parte do Operário quanto do Cruzeiro, e pouco futebol praticado na primeira etapa. A impressão era de que a partida terminaria com, no máximo, 1 a 0 no placar.

O segundo tempo, no entanto, provou o contrário. Logo aos seis minutos da etapa final, gol de Léo Pais em bela jogada de Jajá dentro da área. O Cruzeiro conseguia um belo resultado já no início do segundo tempo.

Porém, não durou muito. Três minutos depois, Paulo Sérgio saiu na cara do gol de Rafael Cabral. Ele conseguiu tocar a bola na saída do goleiro, Zé Ivaldo ainda tentou cortar, mas Silvinho conseguiu completar para o gol. Era o empate do Operário logo na sequência da abertura do placar pelo Cruzeiro.

O Cruzeiro não sentiu o empate, e três minutos depois, mais um gol celeste. Jájá conseguiu sair em velocidade em bom contra-ataque, saiu na cara do gol, e tocou na saída do goleiro Vanderlei. 2 a 1 para a Raposa.

A segunda etapa seguiu com o time da casa tentando ensaiar uma pressão, mas esbarrando na boa marcação do Cruzeiro. Quando conseguiu escapar com qualidade, o time do Operário esbarrou em boas defesas de Rafael Cabral. Fim de jogo, vitória celeste e Cruzeiro mais líder do que nunca.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS…

O Cruzeiro agora volta a Belo Horizonte para jogar em casa. Na próxima quarta-feira (8), às 19h, o Cruzeiro recebe o CRB, no Mineirão, com promessa de casa cheia no Gigante da Pampulha. Já o Operário enfrenta o Guarani, na segunda (6), às 20h, no Brinco de Ouro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo