Cruzeiro

Cruzeiro fecha parceria com jornal para transmissão do Campeonato Mineiro

Foto: Flávio Tavares/O Tempo

Nesta quinta-feira (18), o Cruzeiro fechou uma parceria com a Sempre Editora, dona da Rádio Super 91,7 FM e do Jornal O Tempo, para transmitir as partidas como mandante na próxima edição do Campeonato Mineiro. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube e do jornal.

Segundo o próprio jornal, as transmissões se darão através de suas plataformas digitais e, para isso, o portal investirá em padrões de excelência na geração e distribuição de imagens. Em 2022, a competição estadual terá início em 26 de janeiro e término previsto para 3 de abril.

Para Laura Medioli, presidente da Sempre Editora, o acordo é uma conquista, uma vez que, nos últimos anos, está havendo um grande investimento em tecnologia. Confira o que foi dito:

– A tendência é essa. A gente não pode fugir disso. O jornal, de alguns anos para cá, tem investido muito em tecnologia. O nosso projeto, inicialmente, será com o Campeonato Mineiro e acho que vai ser muito bom, principalmente para torcedor.

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, por sua vez, ressaltou a felicidade da parceria e comentou o que, segundo ele, não será algo trivial, mas, sim, inovador no futebol.

– Estou extremamente feliz. (…) Quando chegou para nós essa ideia de que o grupo estaria disposto a fazer essas transmissões, eu me animei, não vai ser algo trivial, não vai ser algo comum. Eu tenho certeza que a partir daqui nós vamos desenvolver muita coisa em conjunto. É uma honra muito grande. Tenho certeza que essa transmissão vai ser algo muito importante para nós.

E OS OUTROS CLUBES?

Segundo a informação do portal UOL Esporte, o jornal O Tempo também tem interesse em cobrir os outros dois times da capital mineira: América-MG e Atlético-MG. Entretanto, focados na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, alviverdes e alvinegros ainda não responderam às propostas.

Em vídeo divulgado nos canais oficiais do Cruzeiro, Heron Guimarães, Diretor Social da Sempre Editora, revelou contato com os clubes do interior, visando, segundo ele, um projeto local, abrangente para todo o estado de Minas Gerais.

– A gente tem a ideia também de envolver mais alguns clubes do interior e, assim, criar um produto que seja interessante para o futebol local, já que, com a saída da TV aberta, os clubes ficaram sem esse tipo de receita, e a gente vem como fator motivador.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo