Cruzeiro

Cruzeiro recebe Patrocinense para confirmar classificação às fases finais do Mineiro e manter tabu

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, neste domingo (25), às 16h, diante do Patrocinense, no Mineirão, para garantir uma vaga nas fases finais do Campeonato Mineiro. Para isso, o time celeste precisa manter o tabu de nunca ter perdido para o time de Patrocínio e vencer o duelo. Assim, a Raposa não precisará depender de outros resultados para se classificar.  

No entanto, caso empate ou perca, terá que ligar o secador e torcer contra a URT e a Caldense. Um empate entre Pouso Alegre e Tombense também é satisfatório para o time da capital. Já o Patrocinense, sem ambições maiores na competição, joga para cumprir tabela, uma vez que também não briga para não cair. 

Atualmente, o Cruzeiro tem 17 pontos e é o terceiro colocado. Enquanto isso, o Patrocinense é o 10º colocado com 10 pontos. 

SOBERANIA AZUL! 

Na história do confronto, o Cruzeiro tem grande soberania sobre o Patrocinense, já que a equipe celeste nunca perdeu para o time de Patrocínio. Ao todo, foram 15 jogos disputados entre as equipes e 11 vitórias da Raposa. Os outros quatro duelos terminaram com o placar empatado. No Mineirão, palco da partida deste domingo (25), a história é a mesma, e com um tabu a mais. 

Foram sete jogos disputados, sete vitórias e nenhum gol sofrido no Gigante da Pampulha. E isso com 15 gols marcados. Levando em conta a atual melhor defesa do Campeonato Mineiro – o Cruzeiro –, com apenas quatro gols sofridos, esse tabu pode perdurar por mais uma temporada. Para saber o que vai acontecer, basta acompanhar todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo. 

QUEM JOGA?

O Cruzeiro, além de Léo e Henrique, que se recuperam fisicamente antes de retornar aos treinos com bola e aos gramados, tem a ausência de Rafael Sobis para o confronto, já que diante do Pouso Alegre, duelo válido pela 10ª rodada do Estadual, o atacante celeste recebeu o terceiro cartão amarelo e agora cumpre suspensão. Em contrapartida, a Raposa conta com o retorno de William Pottker, que estava expulso na última rodada, e Jadson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Pouso Alegre. 

Por isso, para buscar a vaga nas fases finais do Campeonato Mineiro, Felipe Conceição, técnico do Cruzeiro, deve mandar o time celeste a campo com: Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Marcelo Moreno (William Pottker). 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo