Cruzeiro

Cruzeiro: Pedro Martins explica saída de Pezzolano e não pensa em tempo perdido: ‘Tinha possibilidade dele ficar’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na tarde desta segunda-feira (20), Pedro Martins concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II para tentar dar um parecer sobre a situação atual do Cruzeiro na temporada. Durante um momento, o diretor de futebol do Cruzeiro explicou a saída de Paulo Pezzolano.

Pedro Martins afirmou que o técnico uruguaio realmente havia demonstrado interesse em deixar o Cruzeiro em dezembro de 2022, mas o clube explicava a sua importância para o projeto, que era a longo prazo.

– No ano passado, renovamos o contrato do Pezzolano. Durante o ano passado, ele foi nos passando onde queria chegar, as suas metas e que o ciclo poderia se encerrar. A gente explicou a importância dele para o projeto. Em dezembro, ele deixou claro mais uma vez que queria sair e não se enxergava no Cruzeiro durante a próxima temporada.

O diretor celeste disse que conseguiram fazer com que ele ficasse para o início da temporada, e, consequentemente, para o Campeonato Mineiro. Contudo, o jogo contra o Pouso Alegre, na 4ª rodada, no dia 07 de fevereiro, foi o encerramento do ciclo.

– Conseguimos ganhar mais tempo. As semanas se passaram, começamos o Mineiro e, no jogo contra o Pouso Alegre, enxergamos uma mudança. Ali, se encerrava o ciclo. Ele já não estava de corpo e alma no projeto. Estava se entregando muito, mas o clube precisava olhar pra frente e procurar um novo treinador.

Uma pergunta bastante constante na entrevista, foi o porquê de manter Paulo Pezzolano no cargo, sabendo que o treinador não queria ficar e, com isso, “perder tempo” no Estadual e na preparação para o Brasileirão. Segundo Pedro Martins, ainda existia uma possibilidade de manter o uruguaio. Porém, após a partida contra o Pouso Alegre, ficou nítido que o Cruzeiro precisava ir ao mercado.

– Uma coisa que é válido e importante deixar claro. Existia a possibilidade do Pezzolano ficar. Enquanto tiver a possibilidade dele ficar, que é um profissional de alto nível, que entendeu o clube, que marcou a história do clube na Série B. Em várias conversas no ano, a gente conseguiu reverter e achávamos que podia reverter essa também. Mas chegou em um momento que ficou nítido e ele disse isso, em outras coletivas ele já tinha mostrado que não conseguia tirar mais do time. Enquanto tinha a possibilidade, a gente não partiu para o mercado. Uma vez, depois do jogo do Pouso Alegre, que a gente conseguiu sacramentar a decisão, a gente saiu para o mercado e tomamos uma decisão.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo