Cruzeiro

Cruzeiro: Pepa cobra mais agressividade no ataque após derrota para o Corinthians

Pepa cobra por agressividade no ataque do Cruzeiro
Foto: Mauro Horita

O técnico Pepa, concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena, após a derrota do Cruzeiro para o Cruzeiro neste domingo (17), em São Paulo, por 2 a 1. Em seu discurso, Pepa abordou sobre o jogo proposto em campo, fez reconhecimento dos erros que causaram a derrota celeste, e demonstrou confiança em seu plantel.

O principal destaque de Pepa, foi pela falta de um jogo mais agressivo ao ataque. O treinador destacou as inúmeras chances criadas pela equipe durante a partida, mas reconheceu a falta de oportunidades mais claras para marcar o gol, e cobrou por mais agressividade nos lances ofensivos.

– Fizemos um jogo muito positivo com bola. Na primeira parte faltou sermos mais agressivos no último terço, procurar mais a baliza, (…) na segunda parte penso que fomos melhores. O Corinthians, com sua qualidade individual e coletiva, sempre que saía no ganho da bola, encontrava espaço. (…) Continuamos a faltar com tranquilidade para materializar em oportunidades claras, (…) mas o processo está à vista, sabemos o que estamos a fazer, temos uma confiança tremenda no que está sendo feito.

Ao mesmo tempo que destacou a necessidade de seguir trabalhando, e analisando os erros em campo, Pepa contestou dois lances polêmicos da arbitragem na partida, de uma maneira mais ‘cautelosa’ ao cobrar sobre as questões. Pepa preferiu não adentrar muito em reclamações, e optou por trazer um discurso focado no futuro celeste nas competições.

– Termos a capacidade de analisar aquilo que não foi bem feito. O primeiro gol, é verdade que tivemos uma falha original da equipe. O segundo gol foi invalidado no início pelo árbitro, não consigo perceber como um jogador com dois metros tira o adversário da disputa de bola, não sei como se reverte esta situação, e o Bruno foi agredido no fim da primeira parte. Mas agora já foi, não podemos fazer nada, prefiro canalizar as energias para o que temos que fazer, continuarmos no nosso processo.

Agora, a Raposa se prepara para enfrentar o Grêmio no próximo sábado (22), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, diante da sua torcida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo