Na bacia das almas, o Cruzeiro empatou com o Criciúma em 1 a 1, em jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (4), no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste perdeu os 100% de aproveitamento no estádio, em jogos da competição.
Antes do confronto, à Raposa havia atuado no gigante da Pampulha por 10 oportunidades e conquistou 10 triunfos na atual temporada. Mas, apesar do “tropeço”, os números na Gigante da Pampulha continuam extremamente positivos. Se considerarmos o ano de 2021, o retrospecto aumenta ainda mais. No total, são 16 jogos sem derrota, sendo 13 vitórias e 3 empates.
Leia também:
- Atuações ENM: Luvannor vai mal e Bruno Rodrigues brilha em empate do Cruzeiro; veja notas
- Pezzolano reconhece ansiedade do Cruzeiro pelo acesso e pede calma: ‘Vai chegar’
A última vez em que o Cruzeiro sofreu um revés no Mineirão, em jogos da Série B, foi no dia 7 de Julho de 2021, quando perdeu para outra equipe catarinense, o Avaí. Na ocasião, o placar final foi de 3 a 0.
Vale lembrar que, como mandante na segunda divisão nacional, a Raposa também atuou em dois jogos na Arena Independência, nos triunfos contra o Grêmio e Náutico e no empate contra à Chapecoense, no Mané Garrincha, em Brasília.
Agora, o Cruzeiro terá mais uma chance de fazer bonito dentro de casa, já na próxima quinta-feira (8), às 21h30, contra o Operário. Em caso de vitória, o time celeste verá, cada vez mais perto, o acesso à Série A do Brasileiro.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.