Para lavar a alma! Na noite dessa última quinta-feira (14), o Cruzeiro venceu o Santos, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão. O resultado, além de quebrar um jejum de oito jogos sem vencer, repetiu um feito depois de nove anos.
A vitória expressiva da Raposa sobre o Peixe, que também contou com a estreia do técnico Zé Ricardo no comando do Cruzeiro, teve mais um adendo: três gols marcados na Vila Belmiro. A última vez que isso havia acontecido foi em 2014.
Diferentemente do último feito, que o Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, empatou a partida em 3 a 3, com gols de Marcelo Moreno e William (x2), pela semifinal da Copa do Brasil daquele ano, garantindo sua vaga na final, dessa vez o time celeste saiu vitorioso.
O resultado positivo do Cruzeiro foi significante para o time na tabela de classificação da Série A. Com a vitória, o time celeste chegou a 29 pontos, sendo o atual 10° colocado da competição, abrindo oito pontos de vantagem para o próprio Santos, que é o primeiro time da zona de rebaixamento.
Além disso, o jogo foi importante para recuperar a confiança do meio-campista Nikão, que teve uma noite iluminada, com um gol e com uma assistência, e para o atacante Bruno Rodrigues, que voltou a marcar depois de mais de três meses – a última vez que havia marcado foi diante do Bahia, no dia 10 de junho.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)