Cruzeiro

Reunião desta segunda decide futuro da SAF Cruzeiro; Alvimar Perrella tenta reunir conselheiros para adiar votação

Foto: Igor Sales/ Cruzeiro

Nesta segunda-feira (4), a partir das 18h30, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro irá votar o projeto de SAF da Raposa proposto por Ronaldo Fenômeno, até então sócio majoritário celeste – ele comanda 90% das ações do clube. As proposições do empresário foram apresentadas em reunião na última semana e devem ser votadas pelo Conselho.

Entre as “cláusulas” do projeto, Ronaldo pede que as Tocas da Raposa I e II sejam incluídas no acordo para caso de futuras dívidas. Para aprovação, é preciso que haja o “sim” de 9/10 dos conselheiros. E esse tem sido o desejo da torcida, haja vista que isso significa a permanência de Ronaldo. Durante o clássico, além dos gritos de “Fica Ronaldo”, os cruzeirenses carregaram escudos com a frase escrita no verso.

Porém, dentro do Conselho, o clima parece diferente no que tange a espera pela reunião. Ao menos é o apresenta um áudio vazado. No áudio, apesar de afirmar que Ronaldo seria a melhor opção para o Cruzeiro, Alvimar Perrella, ex-presidente celeste afirma achar nocivo a porcentagem nas mãos do ex-jogador e questiona o contrato.

– Todo mundo está extremamente satisfeito com o Ronaldo. E nós não queremos a saída dele não. Nós queremos só um equilíbrio maior desse contrato.

Ainda em áudio, Alvimar declara que o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, havia acordado negociar 66% do clube, elevando para 90%. Para ele, o dirigente negociou “pessimamente”. Outra preocupação do ex-dirigente diz respeito a transferência dos centros de treinamento da Raposa para a SAF. Para ele, os imóveis seriam importantes para “barganha”.

– (O Sérgio) acertou no parceiro. Não tem melhor. Ronaldo pode trazer receitas imensuráveis para o Cruzeiro. Ronaldo é tão forte que ele fala com qualquer chefe de estado, em qualquer país do mundo, mas o contrato está muito desequilibrado e da forma que está aí, essa reunião se acontecer amanhã a chance de nove décimos a favor, passando as duas Tocas (da Raposa I e II) para a SAF é grande. Então, nós temos que evitar isso pra gente poder negociar melhor o percentual do Cruzeiro, e como seria as Tocas. Claro que a SAF precisa das Tocas para treinar, né? A gente tem que ter garantias. Então, se for aprovado a gente fica absolutamente sem força pra tentar qualquer coisa nova.

Alvimar, por fim, pediu que todos solicitassem o adiamento da reunião desta segunda-feira.

– É muito importante o engajamento. E quem puder nos mandar procuração para que o advogado protocole na peça o pedido de liminar. Constando nome, o cargo, se é efetivo, se é nato, o número da cota. Enfim, os dados do associado, conselheiro, seja efetivo, suplente, nato e benemérito. É isso, pessoal. Queremos, Ronaldo, mas precisamos de um equilíbrio melhor neste contrato.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo