São Raimundo e Cruzeiro se enfrentaram em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil e terminou empatado em 1 a 1, com gols de Fininho para a equipe de Roraima e Felipe Augusto para os mineiros. Com o resultado, o time estrelado está classificado para a segunda fase da competição nacional.
O primeiro tempo ficou marcado pela lentidão por parte do Cruzeiro, que teve muitas dificuldades de construir suas jogadas e acelerar o jogo no terço final do campo. No início do jogo, o São Raimundo abriu o placar quando conseguiu sair em velocidade pelo lado do campo e Fininho conseguiu bela cabeçada.
O gramado também foi um fator decisivo, fazendo com que a partida tivesse poucas triangulações e jogadas por baixo. As principais jogadas das duas equipes foram pelo alto ou finalizações de fora da área.
A Raposa voltou melhor para o segundo tempo, com três alterações no sistema ofensivo. As mudanças trouxeram maior poder de ataque para o Cruzeiro e, com o gramado ruim, Marcelo Moreno conseguiu criar alternativas na bola aérea, que se mostrou eficiente no lance de empate com Felipe Augusto.
Com o placar favorável à classificação, o time mineiro passou a controlar as ações do jogo e neutralizou as investidas adversárias. Na parte ofensiva, conseguia chegar com perigo, mas pecou no momento da finalização.
MANDOU BEM
Felipe Augusto – 8
O camisa 22 entrou no intervalo no lugar de Bruno José e foi o principal jogador da equipe na partida. Isso porque, além de ter feito o gol de empate, criou as melhores oportunidades do Cruzeiro na segunda etapa, como uma finalização na trave.
FICOU DEVENDO
Claudinho – 4
O meio-campista entrou novamente como titular do Cruzeiro, mas não conseguiu jogar bem na partida. Pouco participativo, esteve sumido por grande parte do primeiro tempo e errou muitas tomadas de decisões.
Por esse motivo, foi substituído no intervalo do confronto para dar lugar a Marcinho.
DESTAQUE DO SÃO RAIMUNDO
André – 7,5
O goleiro do São Raimundo foi muito seguro no confronto. Além de ter realizado boas defesas, principalmente no segundo tempo, foram de suas mãos que deram início ao contra-ataque que originou no gol que abriu o placar na partida.
ATUAÇÕES:
Fábio – 6,5
Raúl Cáceres – 7
Ramon – 6,5
Eduardo Brock – 6
Alan Ruschel – 5,5
(Matheus Pereira) – 6
Matheus Barbosa – 5
(Jadson) – 6
Adriano – 6
Claudinho – 4
(Marcinho) – 6
Airton – 7
Bruno José – 4,5
(Felipe Augusto) – 8
Rafael Sobis – 4,5
(Marcelo Moreno) – 7,5