Cruzeiro recebe técnico da Seleção Brasileira Sub-17 para observar atletas da base

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

O Cruzeiro recebeu, nesta quarta-feira (24), Paulo Victor Gomes, treinador da Seleção Brasileira Sub-17, para acompanhar o treinamento da equipe juvenil da Raposa. O comandante da amarelinha esteve na Toca da Raposa II e observou de perto as atividades.

A visita de Paulo também teve um motivo de reaproximação da equipe celeste com a CBF. O diretor executivo das categorias de base, Gustavo Ferreira, comentou a respeito da presença do treinador na avaliação dos atletas.

— Desde que assumimos a gestão da base, um dos pontos identificados que atuamos foi a aproximação com a base da Seleção Brasileira. Dentre as ações para termos maior diálogo com a CBF, tivemos a visita do Branco, coordenador das seleções de base, do preparador de goleiros, da Sub20 Eduardo Melgarejo, e hoje o Paulo para acompanhar o treinamento, interagir com nossos atletas e comissão, além, claro, de entender um pouco mais do que está sendo feito na base do Cruzeiro. Sem dúvida que esse estreitamento com a Seleção é parte importante hoje em qualquer projeto de excelência em formação.

Paulo Victor também destacou a respeito do trabalho de observação dos jogadores celestes e sobre a oportunidade de conhecê-los pessoalmente.

— É muito importante para nós estarmos aqui dentro do clube e poder vivenciar o dia a dia da rotina. Foi bom também rever alguns amigos profissionais, conhecer outros novos que aqui estão e claro estar atualizado sobre o momento de cada jogador. Estamos coletando informações que são essenciais para o nosso processo de escolha e nosso processo decisório nas listas de convocação —, revelou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo