Geral

Atlético-GO x Coritiba: Prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e palpiteiro

Em duelo válido pela última rodada do brasileirão, o Atlético-GO recebe o Coritiba nesta quinta-feira, às 21:30h, no estádio Antônio Accioly em Goiânia. As duas equipes não brigam por mais nada no campeonato, mas a partida pode servir para testar alguns jogadores, visando a temporada 2021.

Pelo lado do Dragão – que já está garantido na Copa Sul-americana – a ordem é superar a melhor pontuação feita pelo clube em todas as suas participações na série A. Em 2011, o rubro-negro atingiu 48 pontos. Se vencer amanhã, chegará aos 50, superando a marca. Apesar disso, alguns jogadores devem ser poupados, visando a final do campeonato goiano 2020, que será disputada contra o Goianésia, no próximo sábado.

O Coxa, já rebaixado com 3 rodadas de antecedência, vai à Goiânia com 12 jogadores da base do clube, e o auxiliar técnico Júlio Sérgio, deve testar alguns desses atletas de olho no início do campeonato paranaense. A estreia do Coritiba será no domingo, contra o Cascavel, no Couto Pereira. O técnico Gustavo Morínigo irá permanecer em Curitiba, no comando das atividades de pré-temporada.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Coritiba – Rodada 38
25 de fevereiro de 2021
Estádio Antônio Accioly – Goiânia/GO
Arbitragem: Edina Alves Batista – SP (FIFA)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral – SP (CBF)
Transmissão: Ao vivo no canal Premiere e Tempo Real aqui no Esporte News Mundo

Provável Dragão: Jean; Arnaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Baralhas e Chico; Janderson (Wellington Rato), Zé Roberto (Roberson) e Danilo Gomes.

Provável Coxa: Arthur, Jonathan, Henrique Vermudt, Marcio Silva e Guilherme Biro; Hugo Moura, Luiz Henrique e Sarrafiore; Pablo Thomaz (Brayan), Osman e Ricardo Oliveira.

PALPITES DOS SETORISTAS ENM

Willand Listo, setorista do Atlético-GO: Apesar do Atlético preservar alguns jogadores, acredito que o Dragão deve levar a melhor por ter um elenco mais técnico e experiente. O Coxa deve vir com muitos jovens da base, que devem dar trabalho, mas que terão mais dificuldade. Jogando sem compromisso e já classificado para a Sul-americana, o único risco do Atlético é poupar-se demais para a final do campeonato goiano 2020, no sábado. Contudo, o time de Marcelo Cabo tem mais chance de sair vitorioso, na minha visão.
Palpite: Atlético-GO 3 x 1 Coritiba

Emerson Araújo, setorista do Coritiba: Em um jogo onde das duas equipes não brigam por mais nada, o Coxa será dirigido pelo interino Julio César e terá um elenco repleto de atletas da base. Sem o seu treinador e com vários jogadores sem experiência, creio que o Coritiba não terá vida fácil na partida.
Palpite: Atlético-GO 1 x 0 Coritiba

Eduardo Alcântara, setorista do Coritiba: O Coritiba chega para mais uma partida que apenas irá jogar para cumprir a tabela do Brasileirão, porém, o técnico Gustavo Morínigo e a sua comissão técnica estão encarando todos os jogos da reta final como um “teste” para a temporada que o Coxa tem pela frente. Jogos contra equipes como a do Atlético-GO servirão para mediar a força da equipe – mesmo que ainda em transição – para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão, como não tem nada com o planejamento do Coxa, deve ter uma boa atuação para encerrar a sua participação como mandante no campeonato.
Palpite: Atlético-GO 1 x 1 Coritiba.

Gabriel Tassi, setorista do Coritiba: O Coxa vem de uma derrota em casa para o Ceará onde não jogou mal, mas deve ir pra última rodada com um elenco alternativo, já voltado para o Paranaense, que começa no dia 28. O Atlético-GO fez uma campanha segura, e joga em casa. Em um duelo que já não interessa a nenhuma das equipes – Atlético já está na Sula, Coxa já rebaixado – o time da casa deve levar a melhor.
Palpite: Atlético-GO 2 x 1 Coritiba

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo