Nessa sexta-feira (3), contra o Operário, o Cruzeiro voltou a sofrer um gol após mais de 700 minutos. O último tento sofrido pela equipe celeste havia sido na partida contra o Tombense pela terceira rodada da Série B no dia 23 de abril, partida que terminou empatada em 1 a 1.
Depois, foram sete jogos seguidos sem levar gol, sendo seis pela Série B e um pela Copa do Brasil.
O tempo sem sofrer gols rendeu a equipe comandada por Paulo Pezzolano um recorde relativo aos últimos 30 anos. O máximo de jogos que o Cruzeiro havia completado sem sofrer gols desde 1991 eram seis partidas em três oportunidades (2019, 1997 e 1992). Em 1991, o time então comandado pelo clássico treinador Ênio Andrade ficou oito jogos sem ter sua meta vazada.
Esse recorde reflete o ótimo momento da equipe que lidera a Série B do Brasileirão e tem um ótimo equilíbrio entre defesa e ataque, tendo a segunda melhor defesa da competição.
Também acaba evidenciando a bela fase que o goleiro Rafael Cabral vive. O arqueiro ganhou muita confiança após um começo conturbado com a camisa do Cruzeiro e tem sido uma peça extremamente importante para o ótimo momento que o time vive na temporada.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.